2,5% de um montão é melhor que 5% de um pouquinho

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02C00326Há quem diga que a parceria entre corretores não é vantajosa, que o potencial de ganhos é desperdiçado e que o melhor mesmo é trabalhar (e faturar) sozinho. Esse tema gera muita discussão e polêmica no mercado imobiliário, mas aqui ele será discutido com transparência.

Se você tem dúvidas sobre até que ponto as parcerias imobiliárias compensam, confira o nosso artigo e tire suas próprias conclusões.

Parceria entre corretores: aproveitamento de potenciais ou desperdício?

A parceria entre corretores é uma prática que contribui muito para o sucesso dos profissionais da área, afinal, unir forças para fechar um negócio é uma estratégia inteligente, que aumenta bastante o número de vendas.

Normalmente essa parceria acontece segundo o modelo fifty-fifty, ou seja, a comissão é dividida igualmente entre os corretores envolvidos na transação imobiliária. De qualquer modo, a divisão dos ganhos deve ser acordada previamente, afinal, o combinado nunca sai caro!

Junção de forças, divisão de lucros

Quando dois corretores se unem em prol de uma venda seus potenciais se misturam e se completam, aumentando as possibilidades de fechar bons negócios. Ao formar parcerias imobiliárias, os profissionais dividem o cliente, os lucros, mas também as responsabilidades. Isso faz com que reste mais tempo para se dedicar a outros clientes.

Além disso, compartilhar clientes fortalece a rede de contatos, mantém a agenda de compromissos em dia e atende os compradores de forma mais persuasiva, já que dois argumentam melhor do que um.

Comissões menores e maiores ganhos

Na sua opinião, é melhor ter um montante considerável de comissões divididas em duas pessoas ou poucas comissões integrais? Provavelmente você prefere a primeira alternativa, certo? Acumular comissões de 2,5%, por exemplo, é muito mais vantajoso de ter apenas uma comissão de 5% para receber.

E não falamos apenas de valores. Isso diz respeito também à motivação, pois o dinamismo, as vendas contínuas, o cumprimento de pequenas metas e a movimentação diária provocada pelas parcerias ajudam a manter o corretor entusiasmado e com ânimo para correr atrás de mais e mais resultados.

Participar de uma boa rede de corretores é fundamental

Já ouviu falar em MLS (Multiple Listing Service)? De forma bem resumida, o MLS é  um banco de dados imobiliários, utilizado por múltiplos usuários (imobiliárias e corretores) ao mesmo tempo e controlado com privacidade total.

Sua finalidade é ajudar os profissionais do setor imobiliário a vender de forma prática, segura e eficiente, compartilhando informações e firmando parcerias com outros corretores. Se você quer fechar boas parcerias e encontrar milhares de imóveis, clientes e parceiros potenciais, comece a participar de um MLS. Esse é o caminho mais curto para o sucesso no mercado imobiliário! O   BemDireto, além de gerar leads de clientes reais, possibilita parcerias lucrativas para os corretores. Quer jeito melhor de potencializar suas vendas do que esse?

Dicas extras para formar boas parcerias

  • Escolha bem o seu parceiro imobiliário: a parceria é como uma sociedade. Justamente por isso é importante escolher profissionais com os quais você tenha afinidade;

  • Seja sempre transparente com o cliente: a parceria não precisa ser autorizada, mas ele deve ser comunicado sobre a participação de outro corretor no processo;

  • Nunca abandone uma venda: se por algum motivo você não puder dar prosseguimento a um atendimento, compartilhe a venda, mas não deixe de acompanhar a negociação;

  • Use a tecnologia a seu favor: procure parceiros   online. Sobretudo quando precisar encontrar imóveis com perfis específicos.

Caso você esteja em busca de boas parcerias, comece agora a divulgar seus imóveis e conhecer outros corretores. A gente te ajuda nessa tarefa!   Acesse o BemDireto e descubra todas as nossas funcionalidades.  Até a próxima e boas vendas!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

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