3 dicas essenciais de branding para novos corretores

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Marketing concept: computer keyboard with Branding

Para quem está começando uma carreira profissional, ter receio sobre o futuro e sobre os desafios financeiros pelos quais irá passar é comum. No ramo da corretagem, o retorno de seus esforços e dedicação poderá demorar um pouquinho para acontecer, até que você sinta o gostinho de receber sua primeira comissão de venda.

Porém, existem alguns fatores que ajudam a acelerar este processo, e um deles é investir em marketing pessoal. Criando uma boa reputação no mercado e passando credibilidade e confiança aos clientes, aos poucos, você constrói sua marca pessoal na região que atua e nos canais online.

Descubra agora três dicas essenciais de branding imobiliário que vão te ajudar a crescer na carreira com mais eficiência e agilidade!

Encontre o que faz de você mais notável

Ser (ou mostrar-se como) único é um aspecto muito buscado quando se trata de branding. No entanto, no mundo dos agentes imobiliários, as semelhanças são mais evidentes do que as eventuais diferenças. E a visão mais comum que as pessoas têm dos corretores é mesmo bem parecida: eles listam imóveis, fazem apresentações de casas e apartamentos, preenchem papeladas, agem na intermediação de negócios entre quem vende e quem está comprando a propriedade.

Contudo, é possível achar algumas características e traços marcantes que nem todos tenham para se destacar — seja sua postura nos encontros, com distinta urbanidade e jeito de falar, ou o modo de vestir, ou talvez pelas técnicas que você emprega, decorrentes de experiências em carreiras anteriores. O mais importante é verificar quais são as habilidades e distinções positivas que você possui e que poderão te ajudar a evidenciar o seu trabalho, utilizando-as a seu favor. Acredite: atitudes que parecem pequenas, nesse meio, podem surtir grandes efeitos.

Determine quem é o seu público-alvo

Quem lida diretamente com pessoas e têm suas profissões pautadas em relacionamentos utiliza de algumas técnicas para promover maior alcance ao seu público, uma delas é verificar com maior exatidão com quem estará falando, antes de preparar suas possibilidades de discurso.

Portanto, o corretor também pode aproveitar desta técnica para definir de forma mais clara quem é parte de seu público mais promissor, e com isso, criar estratégias mais eficientes, tanto com relação a fala e abordagem como de persuasão e pós-venda, que vão ajudar a alinhar o seu discurso com o perfil de clientes com os quais vai se deparar em sua rotina.

Experimente diferentes ações de marketing pessoal

Depois de um período de avaliações, você já vai saber seus pontos diferenciais e terá uma boa noção do público com o qual se relaciona mais. Agora, chegou o momento de você testar quais ações dão mais certo com este público.

Mesmo que isso tome um pouco de tempo, você deve experimentar como será recebido e percebido no mercado a partir de certas iniciativas de marketing, como a mudança de cor no seu cartão de visita, website, logotipos ou a composição da sua identidade visual de forma geral.

Com a ajuda de um designer qualificado, após alguns testes, irá descobrir o ajuste visual adequado para se destacar. Com isso, você terá uma marca que o associa ao seu nicho de mercado, informando aos seus potenciais clientes que você é o profissional certo para o que estão procurando.

E você, como é conhecido no mercado onde atua? Você já desenvolveu ou vem desenvolvendo sua marca pessoal entre seu público-alvo? Conte-nos suas experiências!

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