4 estratégias para deixar seu site imobiliário no topo das pesquisas

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Hoje uma das principais formas de conseguir visitantes para o seu site é através dos sistemas de busca. Grande parte dos futuros clientes pesquisarão na internet os imóveis que desejam. Porém, existem centenas de sites que estão oferecendo coisas parecidas, por isso é importante entender como fazer para sua página ter uma posição melhor nas pesquisas dos motores de busca.

É aí que entram as técnicas de Search Engine Optmization (SEO), que visam justamente, com base nos critérios que estes motores de busca usam para classificação do site, melhorar a posição da sua página nas pesquisas. Veja a seguir quatro dicas para melhorar seu posicionamento.

Tenha links para sua página

Os motores de busca utilizam uma série de critérios para definir a posição de um site em sua página. O principal deles é uma espécie de “medida de reputação”, obtida a partir do número e qualidade dos links que apontam para sua página.

Porém, só ter uma grande quantidade de referências para sua página não é suficiente. Na verdade, se estes links forem conseguidos de forma não orgânica (as chamadas técnicas “black hat”), os motores de busca tendem a rebaixar a classificação. Quanto maior for a reputação do site que está linkando a sua página, melhor será a classificação do seu site.

Use as redes sociais

As redes sociais são excelentes formas de conseguir links para sua página. Use-as com sabedoria e terá excelentes resultados. Os sistemas de busca e o Google, em especial, vêm trabalhando fortemente para dar um peso maior nas redes sociais para o posicionamento em seus motores.

Divulgue o link para os imóveis do seu site através de sites como o Twitter e o Facebook. Cada vez que um usuário clicar no botão “curtir” ou “retweet”, sua página ganhará alguns pontos nos critérios dos principais sistemas de busca. Mas cuidado: sempre use a divulgação pelas redes sociais com parcimônia, pois o seu cliente pode parar de seguir a página da sua empresa se o volume de posts for alto demais.

Produza conteúdo de qualidade

As dicas de SEO não terão efeito de longo prazo se você não produzir conteúdo de qualidade. Como vimos, a principal forma de conseguir melhorar seu posicionamento nos rankings de pesquisa é através de links para sua página. Porém, para conseguir links de maneira consistente é preciso oferecer conteúdo de qualidade para os usuários.

Este conteúdo pode ser na forma de dicas para os leitores, mas pode ser também com boas descrições de imóveis e fotos de qualidade, por exemplo. Jamais se esqueça do usuário final quando pensar em conseguir melhor posicionamento nos buscadores.

Crie um site em um portal bem posicionado

Outra excelente forma de alcançar posições mais altas nos motores é criar o seu site imobiliário dentro de um portal que já seja bem posicionado nos rankings de busca. Isto acontece porque o site passa a ser considerado como uma página do portal e recebe a sua pontuação na classificação dos sistemas.

O BemDireto, por exemplo, oferece a possibilidade do cliente criar um site com diversas funcionalidades dentro do seu portal. Além de poder desfrutar de uma série de vantagens que o site oferece – como contato com clientes e parceiros – você pode criar um site imobiliário profissional em poucos minutos. A ferramenta é simples e intuitiva.

As técnicas de SEO são importantes, mas tenha sempre em mente que elas não são a única forma de melhorar seu posicionamento nos motores de busca. Use-as com cuidado, pois especialmente a criação de links não orgânicos (que não são “naturais”) pode ser descoberta, o que levará a penalização do seu site.

Continue ligado no nosso blog e até a próxima!

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Imagem: depositphotos.com/cienpies

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