4 segredos de decoração que mudarão a cara daquele imóvel!

Publicado em Geral Tags: , , , , , ,

03B73579

Muitas vezes uma decoração bem-feita pode revelar uma nova face de um imóvel, muito mais atraente, divertida e aconchegante! A maioria dos clientes procura por um novo lar quando está visitando novas casas e, por isso, decorar a propriedade para que ela se aproxime de um local habitado é uma boa forma de facilitar essa identificação.

Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos 4 segredos de decoração incríveis que, além de tornarem o ambiente mais atrativo, também podem remodelar as características do imóvel sem que você precise mexer em nada de sua estrutura. Veja a seguir e se inspire!

Aumente os espaços pequenos

Paredes de cores claras são ótimas para ampliar ambientes. Para fazer o teto parecer mais alto, pinte-o com um tom mais claro que as paredes – assim você terá a impressão de que ele é mais elevado. Já se sua intenção for criar um ambiente mais aconchegante, como em um quarto de casal, uma cor mais escura no teto faz toda a diferença. Espelhos também aumentam os ambientes, mas dê preferência para peças únicas e amplas no lugar de várias peças pequenas e fique atento para qual parte do cômodo ficará refletida nele. Você não vai querer que o banheiro, por exemplo, fique refletido na parede de seu quarto, pois isso diminuiria a privacidade das pessoas, além de ser esteticamente indesejável!

Ilumine

Se o ambiente tem janelas muito pequenas ou recebe pouca iluminação, aposte em luminárias e lustres para acabar com a penumbra. Espelhos também podem ser usados para clarear o ambiente quando posicionados em pontos estratégicos, como de frente para uma janela, onde eles reflitam a luz natural.

Cores claras nos móveis e paredes também refletem a luz, e para aproveitar toda a luz natural fornecida, procure posicionar sofás, cadeiras e puffs próximos às janelas, onde as pessoas poderão desfrutar melhor da iluminação que vem do exterior.

Crie novos ambientes

Uma boa forma de multiplicar as funcionalidades de um cômodo é criar pequenos ambientes dentro dele, através da decoração. Por exemplo, em um quarto você pode criar uma pequena área de trabalho delimitando uma porção para essa finalidade e decorando-a com objetos e temas de escritório.

Você também pode criar uma sala com dois ambientes, um social e outro para televisão, apenas usando jogos de sofá e tapetes diferentes e decorando cada uma dessas áreas de forma individual. Apenas tome o cuidado de pensar em decorações que, apesar de independentes, sejam harmônicas entre si!

Trabalhe com as cores

As cores exercem uma grande influência sobre as sensações que um ambiente passa para quem o ocupa. Por isso, pense no que você deseja para cada cômodo da casa e use cores que desperte essas sensações! Por exemplo, no jardim você pode usar tons de azul, que acalmam e trazem paz, e no quarto, tons amarronzados que dão a ideia de aconchego. Não se esqueça que você também pode fazer combinações entre as cores para tornar a decoração mais dinâmica e ampliar as possibilidades de combinações entre os objetos!

Viu só? Com pequenas mudanças e um pouco de criatividade é possível fazer uma reforma visual completa na propriedade sem precisar investir muito! Com esses segredos você poderá bolar decorações charmosas que transformarão imóveis em lares e conquistarão seus clientes! Conhece mais alguma dica de decoração interessante? Compartilhe com a gente nos comentários!

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: