5 dicas de marketing infalíveis para corretores e imobiliárias

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Ferramenta Online para corretoresO mercado imobiliário é um dos que mais crescem no Brasil, justamente por isso que o marketing é vital nesse setor. As estratégias de comunicação e marketing cumprem o papel não só de atrair clientes potenciais, como também de mostrar que nem todos os empreendimentos são iguais. Quando falamos de marketing não estamos tratando da mera publicidade, estamos falando de lidar com sonhos, conhecer os desejos do público alvo, criar ações significativas, prospectar compradores e agregar valor ao negócio.

Com a desburocratização do acesso ao crédito, facilidade para financiar e fazer consórcios, aumento da renda da classe média e bom momento econômico do país, as pessoas estão cada vez mais dispostas a adquirir bens imóveis. Sendo assim, as empresas do segmento devem buscar se destacar em meio a tantas opções de compra e uma das maneiras mais eficientes de fazer com que os clientes escolham os seus serviços é através do marketing.

Veja a seguir algumas dicas infalíveis para sua imobiliária acertar em cheio na comunicação e usar o marketing a favor dos novos e bons negócios.

Aposte nas mídias sociais

As redes sociais podem ser boas aliadas da sua imobiliária, desde que as ações no ambiente virtual não sejam realizadas de maneira aleatória e sem o devido planejamento estratégico. O mais importante no trabalho com as redes sociais é a qualidade do conteúdo, a frequência das postagens e a utilização de imagens, pois já está comprovado que posts com fotos podem aumentar o engajamento nas redes em até 120%.

Já não dá para desconsiderar a importância das mídias sociais no contexto atual, até porque, do tempo que as pessoas passam na internet, 36% é destinado à navegação nas redes sociais. Esse número é bastante expressivo, portanto, quem estiver buscando um alcance maior, deve encarar as mídias sociais como boas ferramentas de comunicação e marketing. A fanpage do   BemDireto, por exemplo,  apresenta diariamente conteúdo novo e exclusivo, confere lá!

Amplifique a propaganda boca a boca

Não existe propaganda mais barata e eficiente do que a propaganda boca a boca. Ela é baseada nas experiências e impressões positivas que um cliente tem da empresa e ao acontecer, dá início a um ciclo de recomendações e indicações.

A propaganda boca a boca pode surgir a partir de uma ação de impacto, mas ganha força no atendimento personalizado, solícito e responsável. Um cliente bem tratado e satisfeito traz mais retorno para o negócio do que qualquer folder ou outdoor. Seu testemunho costuma agregar muita credibilidade, afinal, não se trata de nenhum proprietário ou funcionário recomendando a empresa, mas de um próprio representante do público alvo.

Inove nos materiais impressos

Muitas vezes o material impresso consegue atingir um cliente potencial que não costuma acompanhar as redes sociais, mas com o passar do tempo, essa vertente do marketing foi ficando desgastada. As panfletagens nos sinais e os portfólios nos stands estão perdendo a força, no entanto, o principal motivo para que isso ocorra não é a metodologia em si, mas a falta de criatividade e inovação nessas peças. Se todos os materiais são iguais, isso leva a crer que também não há diferença entre uma imobiliária e outra.

Quebre esse paradigma e ouse nos materiais impressos! Mexa com os sentimentos e emoções dos clientes, opte por textos envolventes e imagens atrativas. Fuja do padrão nos formatos, abra mão do convencional, não fique engessado! Siga um conceito, respeite o segmento e sempre use o bom gosto e bom senso. Você vai ver como isso repercute bem no negócio.

Faça promoções

Quem não gosta de ser presenteado? Seja com um brinde, um bônus, um desconto, o fato é que todos amam a sensação de sair ganhando no negócio. Por vezes, o investimento em promoções não afetam tanto as finanças da imobiliária, em contrapartida, interferem diretamente na escolha final dos clientes, que ao se sentirem mais valorizados,  acabam dando um bom retorno para a empresa.

Invista em brindes como canetas, blocos de anotações, camisas e mochilas. Além disso, tenha políticas de desconto e ofereça diferenciais para quem comprar o imóvel. Boas pedidas são promoções com chamadas irresistíveis: “Compre um Apartamento e ganhe a Churrasqueira!”, “Compre a casa e ganhe o Projeto de Decoração!” e assim por diante.

Invista na equipe

É importante que a empresa não foque apenas no marketing externo, mas também implemente estratégias direcionadas aos seus colaboradores. É indispensável promover diversas ações de endomarketing, desde a qualificação profissional, até a valorização desse funcionário por meio de incentivos, premiações, campanhas internas e afins.

Antes de qualquer lançamento imobiliário, é importante que todos os envolvidos nos processos de divulgação e vendas conheçam os detalhes do empreendimento, comprem a ideia e acreditem no negócio. Corretores entusiasmados podem levar sua imobiliária ao sucesso. Acredite nisso!

Metas precisam ser estabelecidas, prêmios devem ser oferecidos, festas de inauguração podem ser realizadas, mas acima de tudo, o profissional deve estar motivado a fazer parte do projeto, atuando da melhor forma possível. Isso é endomarketing!

Agora que você já sabe como melhorar o marketing da sua imobiliária, procure colocar essas dicas em prática. Não tem erro! Dentro de pouco tempo você vai poder comemorar os bons resultados.

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