5 dicas para lidar com clientes que pechincham

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Quem trabalha com vendas sabe que a pechincha do cliente faz parte do processo de negociação e, no caso do ramo imobiliário, um cliente dificilmente fechará negócio sem tentar reduzir o valor ao menos uma vez. Infelizmente, nem sempre você poderá atender ao seu pedido e oferecer um preço menor, por isso é preciso estar preparado para esse tipo de situação. Para te ajudar, veja a seguir 5 dicas para lidar com clientes que pechincham e se sair bem em sua negociação.

Ofereça outras vantagens

Um cliente que pechincha está atrás de uma compra vantajosa e muitas vezes essa vantagem pode ser encontrada em alternativa à redução do preço. Por exemplo, se o cliente argumenta que o valor está muito alto para ele pagar, ofereça um parcelamento maior ou ajude-o a encontrar um melhor financiamento. Além disso, ressalte as qualidades do seu imóvel para que ele veja que o dinheiro está sendo bem investido e terá um bom retorno.

Seja prestativo

É claro que você não deve conceder descontos até reduzir demais ou zerar sua margem de lucro, mas para conquistar o cliente vale a pena fazer algumas concessões. Se ele pedir um desconto, avalie suas possibilidades pois, muitas vezes, um desconto quase insignificante diante do valor do negócio pode servir para agradar o cliente e não abaterá muito o seu lucro, vale a pena considerar! Caso o desconto seja inviável, explique para o cliente a sua situação de forma que ele saiba que você se esforçou para conseguir o melhor negócio e não está de má vontade.

Tenha alternativas

Caso o cliente insista que o valor do imóvel que você tem a oferecer está alto demais, você precisa ter alternativas de negócio que se encaixem melhor na faixa de preço que ele deseja. Para aumentar suas opções vale a pena firmar parcerias com os outros corretores do BemDireto, pois em um grupo maior as possibilidades de negócio ficam mais diversificadas e você sempre terá o melhor negócio para satisfazer o seu cliente.

Use o mercado a seu favor

Quando você precisar se recusar a abaixar os preços mostre a ele o porquê do valor ser irredutível. Rebata os argumentos com alguns dados, mostrando a ele como estão os preços do mercado comparados aos seus. Os pontos positivos que valorizam o imóvel também não podem deixar de ser notados, portanto capriche na apresentação e o faça perceber que ele pode até encontrar um valor mais em conta por aí, mas não no padrão que você oferece.

Mantenha a cortesia

Por mais insistente que seja um cliente seja na hora de pechinchar, jamais perca a simpatia. Lembre-se sempre de que a compra ou venda de um imóvel é um grande evento na vida de uma pessoa, por isso ela fará de tudo para ter a certeza de que ele está fazendo o melhor negócio possível. Mantenha sempre o bom humor e transmita confiança, para que o cliente sinta que você é a pessoa certa para esse momento.

Tem mais dúvidas sobre como lidar com seus clientes? Comente e fique sempre ligado em nossas dicas por aqui! Até a próxima!

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