5 dicas que aumentarão sua produtividade

Publicado em Geral Tags: , , , ,

03B62696

Atualmente não basta fazer um bom trabalho, é essencial fazer o melhor trabalho possível. Por isso, buscar formas de aumentar a produtividade é muito importante para o corretor que deseja se destacar no mercado cada vez mais competitivo.

Planejamento, organização, comprometimento e conectividade são palavras de ordem para um corretor de sucesso. Confira dicas que vão ajudá-lo a ser mais produtivo no dia a dia!

Centralize suas informações em um só lugar

Não existe coisa mais improdutiva do que ter que ficar buscando uma informação em vários lugares diferentes: um telefone de cliente na agenda do celular, um endereço no caderno de contatos, as características de um imóvel no bloquinho que fica no escritório. Quando você centraliza todas as informações que necessita para executar o seu trabalho em um só lugar você ganha um tempo precioso que pode ser reservado para outras tarefas como por exemplo a prospecção de novos clientes e imóveis. É uma questão de método: acostume-se a inserir dados como contatos de clientes, imóveis disponíveis etc. sempre no mesmo lugar, como uma plataforma online que você pode acessar de onde estiver.

Tenha acesso facilitado aos dados de clientes

O cliente é sempre sua prioridade. Por isso, você precisa frequentemente entrar em contato com ele, seja para comprar ou vender um imóvel. Para ser mais produtivo é preciso conseguir acessar com facilidade todos os dados dos clientes, como telefone, endereço, preferências etc. O trabalho fica muito mais fácil quando você tem um cadastro completo do consumidor, com todas as informações que você precisa para fazer bem o seu trabalho e atender ao cliente com eficácia.

Planeje sua rotina

Produtividade não existe sem planejamento. Para fazer o seu dia render mais, é fundamental planejá-lo desde as primeiras horas da manhã ou, de preferência, na noite anterior. Liste todos os contatos que devem ser feitos, imóveis que precisam ser visitados, prospecções que podem ser realizadas naquele dia. Quando você tem uma lista do que deve ser feito, consegue ter uma ideia se o trabalho foi produtivo ou não. Planejamento e organização são a alma do negócio.

Acesse suas informações em qualquer lugar

Com a rotina cada vez mais corrida, nunca se sabe como será o dia de trabalho. Por isso é muito importante ter acesso às informações necessárias para realizar o seu trabalho de onde você estiver. Sua produtividade será muito maior se contar com um aplicativo para celular que permita conferir dados como perfil, telefone e endereço dos clientes, ficha dos imóveis que você negocia, entre outras informações fundamentais para um corretor. Mobilidade é essencial para atender ao consumidor com a qualidade e agilidade que ele espera e se destacar no mercado.

Não descuide da atualização do cadastro

Para ser produtivo é preciso estar com todos os dados do seu trabalho sempre atualizados. Diariamente, cheque cadastros de clientes e imóveis e faça todas as atualizações e alterações necessárias para não perder tempo tendo que correr atrás de um número de telefone que mudou ou oferecer um imóvel que já foi vendido, por exemplo.

Lembre-se que produtividade é um hábito. E você, quais técnicas e métodos utiliza para ser mais produtivo? Compartilhe-os conosco através dos comentários!

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: