5 dicas que deixarão seu cliente de queixo caído

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5 dicas que deixarão seu cliente de queixo caído

Prestar um ótimo atendimento aos clientes é motivo de destaque e boa reputação das empresas e de empreendedores, o que garante não só o retorno dos compradores para fazer novos negócios, mas também mais indicações no marketing boca a boca.

O comportamento diante dos clientes é também um diferencial importante no mercado imobiliário, sobretudo nos dias de hoje, em que os consumidores estão mais cientes de seus direitos e muito mais exigentes do que antes.

Veja algumas dicas para encantar seus clientes e conseguir mais vendas com suas iniciativas possantes de mercado!

Seja proativo e solícito

Ter educação e transparência no atendimento prestado ao cliente não só é uma obrigação e nem é mais visto necessariamente como um diferencial de mercado. Ao contrário: se o profissional não demostra boa fé nas relações comerciais, ele pode ser fulminado com uma má reputação, e mais cedo ou mais tarde não terá qualquer clientela.

De toda sorte, o agente deve exibir mais do que boas maneiras: ele precisa ser rápido e diligente, tentando cativar o cliente. Assim, o comprador vai sentir como se o corretor estivesse lhe dando ampla atenção, um atendimento especial.

Conheça a fundo os imóveis de seu portfólio

Não basta fazer uma excelente análise de perfil do cliente, se você não souber as características e detalhes dos imóveis que tem para oferecer.

É essencial que o corretor perceba, liste as demandas e descubra o poder de compra de seus clientes. Ele precisa saber como encaixar todas essas necessidades nos imóveis que tem à disposição.

O cliente vai ficar admirado quando você aparecer com o material daquele imóvel que é exatamente o que ele precisava…

Crie boas apresentações

Um bom atendimento também abrange apresentações bem feitas. É claro que o mais importante é a mensagem a ser passada, ou seja, as vantagens do imóvel e suas particularidades.

Mas o cuidado com a preparação visual do que vai ser exposto, o detalhamento das informações e até mesmo o uso adequado de cores e tipografias pode ajudar no conforto dos clientes diante do que vê.

Prepare uma apresentação bonita e impactante para seus clientes, com fotos e ótimos detalhes.

Explique para o cliente as razões de qualquer demora ou atraso

Ninguém gosta de esperar. Se algum serviço tiver mesmo que demorar ou estiver se retardando por motivos alheios à sua vontade, vá até o cliente e explique as razões.

Isso vai mostrar para a pessoa que você se importa com o tempo dela. Se possível, ofereça coisas para que ela possa se distrair, como revistas ou TV, por exemplo.

Sempre faça um follow-up

Pode parecer bobeira, mas não é: depois de atendê-lo ou vender o imóvel, mande um e-mail ou telefone para o cliente, a fim de que ele avalie seu atendimento. Mostre-se ainda acessível para tirar qualquer outra dúvida que ele apresentar.

Isso confirma às pessoas o seu interesse em atender bem e o nível de satisfação do cliente vai subir ainda mais.

Você usa algumas dessas iniciativas em seu atendimento aos clientes? O que tem dado mais certo em seus contatos com os compradores que procuram por seus serviços de corretagem?

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

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