5 erros que você não pode cometer nas redes sociais

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O boom da internet e as mudanças nas comunicações acontecidas na última década alteraram não só as técnicas usadas pelas empresas para melhor abordar o cliente, mas também as estratégias de relacionamentos e vendas nas inúmeras atividades no mercado.

Tal contexto trouxe mudanças importantes também para o marketing, fazendo do meio virtual um campo relevante a ser explorado. E, atualmente, um dos mais eficazes recursos  para se posicionar no mercado é atuar e marcar presença nas redes sociais.

Muito embora não exista uma fórmula infalível para conquistar o público, há erros que o corretor não deve cometer em relação aos seus contatos nas redes sociais. Que tal conhecer alguns desses descuidos?

Deixar de criar conversações

Não basta mais gerar informações relevantes e proporcionar notícias interessantes para seus contatos nas redes sociais. Isso foi um recurso importante no início do marketing na internet, mas rapidamente a alimentação de relacionamentos entrou em cena e passou a direcionar as ações no mundo do e-commerce. Quando uma imobiliária ou agente imobiliário decide entrar no mundo virtual, ele não deve focar apenas no compartilhamento de anúncios, mas precisa criar e participar de conversas, debates e diálogos.

Usar as redes sociais somente para “caçar” clientes

Iniciar debates, mostrar novidades e excitar conversas são algumas das melhores táticas para as redes sociais. Nesses espaços, a empresa que tem uma página não deve acossar os clientes e contatos com abordagens constantes de compra de produtos, e sim envolver os seguidores e amigos com conteúdo interessante. As pessoas vão espontaneamente procurar por você, caso se sintam encantadas e envolvidas.

Deixar de melhorar seus produtos

As redes sociais constituem um espaço de grande liberdade para as pessoas publicarem o que pensam sobre os produtos e serviços que consomem. É importante ficar bem atento para essa situação, sobretudo, por conta de dois motivos: você poderá melhorar tudo que oferece para seus clientes a partir da ciência daquilo que não vem dando certo, e poderá impulsionar ainda mais as estratégias que estão dando resultados positivos e satisfatórios para seus clientes.

Se houver algum eventual transtorno com seu atendimento ou serviço, haverá tempo hábil para você consertar e não deixar que seja divulgada uma imagem ruim da empresa.

Não traçar uma estratégia para a rede social

A mídia social não é mágica. Não basta estar lá para fazer os negócios crescerem. Trata-se de um grande erro simplesmente criar uma página ou perfil em uma rede social e esperar que as coisas aconteçam. Como qualquer outra ferramenta de marketing, para ser bem sucedido você precisa ter um plano focado em resultados. Além disso, tendo métricas para verificar, poderá ajustar e alterar o planejamento estratégico com base no que aprender ao longo do caminho.

Não analisar a concorrência

Mesmo que você esteja sendo eficiente nas suas estratégias nas redes sociais, é certo que muitos de seus concorrentes também estarão se relacionando com os clientes por tais canais. Quando se passa a operar nas redes sociais, além de oportunidades para melhorar o próprio espaço no mercado, será possível visualizar o que outras empresas do ramo imobiliário estão fazendo e oferecendo. Com essas informações, você poderá aperfeiçoar seus serviços e criar novas estratégias com muito mais segurança.

É importantíssimo para uma empresa estar nas redes sociais, mas mais importante ainda é ela traçar as medidas certas nas mídias sociais. Só assim esses canais formarão oportunidades ótimas para expandir os negócios.

Seus serviços imobiliários já estão nas redes sociais? O que tem feito para otimizar as suas campanhas? Comente e continue seguindo a gente no blog!

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