5 estratégias para acompanhar suas captações de contato online

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Bem Direto

Captar contatos online não é uma estratégia fácil e  você  precisa estar preparado para converter estes leads em negócios reais. Convertê-los em clientes reais é algo que exige habilidade e tato, mas é possível. Seguindo algumas dicas de especialistas, acredite, você conseguirá acompanhar suas captações online e conquistar os melhores vendedores e compradores no seu mercado. Confira abaixo algumas estratégias que o ajudarão nessa tarefa!

Responda rápido!

O tempo de resposta é um fator essencial para captar contatos online e transformá-los em clientes reais. O ideal é responder o contato em até uma hora ou menos. Segundo estudo realizado pela universidade americana de Harvard, empresas que entraram em contato com clientes em potencial em até uma hora depois de receberem alguma solicitação estavam sete vezes mais propensos a converter o contato online em cliente do que companhias que demoravam mais de uma hora para dar retorno e até 60 vezes mais do que quem demorava mais de 24 horas.

Ligue

Se os clientes deixaram seu telefone ao fazer contato, eles esperam que você ligue. Quem não deseja retorno telefônico simplesmente coloca o número errado, certo? Muitos corretores, quando podem escolher entre enviar um e-mail ou ligar para um contato online, costumam ir na primeira opção. Não é a melhor escolha: até o seu cliente em potencial ler o e-mail ele certamente já atendeu o telefonema de outro corretor e está com visitas agendadas.

Tire o telefone do gancho. O resultado vai valer a pena. Se o cliente não atender de primeira, deixe um recado na caixa postal e aí sim envie um e-mail. Se não tiver retorno, ligue novamente no dia seguinte. Caso você não tenha um número de telefone disponível, é importante enviar um e-mail personalizado, citando o que o cliente está buscando. Muitos contatos online não se convertem em vendas porque o corretor desiste muito rápido.

Antes de converter, ajude

Não cometa o erro de tentar vender sem identificar o que seus contatos online querem. Procure saber o que os potenciais clientes precisam e providencie imediatamente o que for necessário para resolver o problema que eles têm. Esta é a forma mais rápida de conquistar a sua confiança. Eles têm um problema, você tem a solução: ajude-os a entender o que você pode fazer para auxiliá-los. Lembre-se: você não é prioridade para os clientes, mas eles são para você.

Faça o follow up

Esteja preparado para dar retornos constantes via telefone ou e-mail sempre oferecendo algo que seja adequado aos interesses dos clientes. Ele é um vendedor em potencial? Então retorne com algumas opções de possíveis compradores. É alguém interessado em comprar um imóvel? Dê retorno com algumas ofertas que sejam adequadas ao que eles estão buscando.

Agende um encontro

Não tenha medo de propor o agendamento de um encontro. Você não tem nada a perder. E, no final das contas, é apenas encontrando pessoalmente que você conseguirá converter seu contato online em um cliente real.

Mesmo que você não tenha muita familiaridade com leads, certamente conseguirá aproveitar estas dicas para acompanhar as captações de contato online. Bons negócios!

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