5 passos para converter seus leads de internet

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Converting Leads to Sales

Cada vez mais, os compradores e vendedores de imóveis estão se voltando para a internet na tentativa de encontrar o agente imobiliário mais adequado para sua situação. O tratamento educado nas ligações telefônicas e a boa disposição podem ser diferenciais em alguns casos de corretagem à moda antiga, mas existem estratégias especiais para transformar seus leads (ou seja, seus contatos) em clientes efetivos no mundo virtual. Aprenda algumas técnicas e se empenhe em desenvolvê-las.

Primeiramente, ofereça valor aos seus leads

A premissa mais interessante do relacionamento estabelecido através da internet é envolver os clientes em potencial em uma troca de informações acerca de um tema com o qual se está bastante familiarizado ou que coincida com a experiência profissional em que se atua. Desta forma, é viável fornecer valor através da publicação de conteúdos relevantes para esses leads, de forma que passem a interagir com perguntas e respostas divulgadas. No caso do corretor, é claro, o tema central será o mercado imobiliário e assuntos afins, de modo que, partindo-se do envolvimento cada vez maior dos leitores, uma relação mais sólida seja desenvolvida.

Incentive o envolvimento dos leads

Por alguma razão, as pessoas gostam de comentar e responder às perguntas comentando com exemplos pessoais, sobretudo quando são solicitadas a fazer isso. Portanto, incentive-as a fazer comentários sobre o conteúdo publicado por você, de forma a demonstrar seu ponto de vista. Isso pode ser feito no seu blog pessoal ou no portal da empresa imobiliária onde trabalha, ou ainda em uma rede social qualquer, como Facebook ou Instagram.

Envolva-as de maneira humana

Dizem que as pessoas gostam de se envolver com marcas, mas na internet isso acaba soando como um mito. As pessoas se envolvem muito mais quando entendem que há um ser humano por trás da tela do computador e do teclado, escrevendo o que estão lendo e dialogando com suas demandas pessoais. Uma empresa se tornará mais eficaz na cotação de seus leads caso se envolva nas diversas conversações on-line estando representadas por um rosto humano.

Deixe os clientes se engajarem em seu nome

Se antes já era comum ver clientes apaixonados por alguns produtos ou marcas defenderem-na com unhas e dentes quando vissem algo desanimador sendo dito por alguém, na internet isso acontece com uma velocidade ainda maior, por conta da dinâmica do meio virtual. Seus potenciais clientes poderão ter um maior ou menor engajamento e você poderá aproveitar a confiança que sua imobiliária oferece ao público através da consideração, prestígio e respeito que algumas pessoas dedicam publicamente à sua prestação de serviços. Isso pode influenciar positivamente as relações comerciais futuras, não só com essas mesmas pessoas, que provavelmente já serão clientes fixos, como também na arregimentação de novos clientes.

Ofereça seus serviços

A diferença entre um discurso de vendas tradicional e o campo de vendas traçado depois de se estabelecer um relacionamento por meio virtual é que esta etapa é como o fechamento de um ciclo. Quando o corretor for disponibilizar seus serviços e perguntar acerca do interesse dos clientes em potencial, estes já estarão bastante envolvidos com o profissional, e isso significa mais algo como um próximo passo lógico do que uma tentativa desajeitada para fechar uma venda. Esta etapa é esperada pelos prospectos, e eles de fato têm interesse naquilo que você tem a mostrar e querem saber o que poderão ganhar com isso.

Como ultimamente você está se relacionando com seus leads que vieram do mundo virtual, e como está tentando os engajar nos seus negócios? Quais tem sido suas experiências? Conte para nós!

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