5 razões pelas quais clientes antigos sumiram

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Você trabalha duro para ganhar e educar seus clientes e o investimento que é feito nem sempre lhe rende comissões por vendas naquele momento? Isso é algo bastante comum nos negócios imobiliários, uma vez que você sempre tem a expectativa de que seus contatos se tornem clientes depois de alguns e-mails, apresentações, visitas ou telefonemas, ou que pelo menos os clientes fiéis o indiquem para amigos e parentes.

Entretanto, é preciso considerar que você pode estar agindo de maneira errada. Veja no post de hoje algumas falhas que pode estar cometendo, que levaram os seus clientes antigos a sumirem ou afastaram os seus potenciais clientes de fazer negócio com você!

Você não está sendo melhor do que o Google

A melhor maneira de se manter lembrado é apresentar um serviço diferenciado. Isso quer dizer que você deve ter bons conteúdos em seu blog ou newsletter, além de ter outras ações em marketing e divulgação. Caso contrário, você não será diferente das buscas que as próprias pessoas podem fazer no Google e nos portais especializados em anúncios de imóveis.

Por isso, você precisa ter um pouco mais de tempo e dedicação para trabalhar com os seus contatos, posicionando-se como uma ótima e confiável fonte de informação.

Seu foco ficou engessado apenas no fechamento da compra

Os agentes imobiliários experientes e bem-sucedidos sabem que o fechamento da compra é só mais um meio para um fim. O grande objetivo aqui é “ajudar” os seus clientes. A diferença está em você entender de verdade as necessidades das pessoas e identificar se elas se enquadram no seu portfólio de imóveis. Você joga limpo. Você é honesto, transparente; além disso, lhe dá informações importantes do que poderia buscar no mercado. Não duvide que essa pessoa vá se lembrar de você com carinho no futuro.

Você pensou que só tinha um cliente

Mesmo que você só lide diretamente com a pessoa que vai tomar a decisão final de compra, pense em todos os envolvidos na aquisição. Isso demonstra respeito por quem também vai se mudar para a nova residência, e vai ajudá-lo a determinar o melhor imóvel para os perfis que estão buscando uma casa ou apartamento com características bem especiais.

Você não está nas mídias sociais

Hoje em dia, ter um blog e páginas de rede social são formas baratas – e altamente eficientes – de se manter em evidência para seu público-alvo. Por esses canais, torna-se possível nutrir os relacionamentos com seus clientes, informar sobre eventos, espalhar notícias, publicar notas e anúncios que poderão interessar a determinadas pessoas. Se você não está oferecendo seus serviços online, esteja certo de que seu concorrente está.

Você não está fazendo follow up

É importantíssimo que você não deixe de fazer o acompanhamento da satisfação de um cliente depois que a venda foi efetuada. O corretor deve questionar ao comprador se poderia fazer algo mais para ajudá-lo, como está a experiência no imóvel novo e como está fazendo uso de sua residência.

Mostrar esse nível de interesse é uma forma de dar continuidade à relação com os clientes, que vão não só mostrar contentamento com sua atenção, mas poderão pensar em você de novo na hora de indicar o seu serviço, ou fazer novos investimentos.

Você já descobriu os motivos porque seus clientes antigos não estão buscando seus serviços hoje em dia? Conte um pouco de suas experiências!

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