6 coisas que todo corretor precisa saber sobre o salão de vendas

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Couple meeting real-estate agent to buy property

Alguns corretores não gostam de trabalhar no salão ou stand de vendas, pois não conseguem obter os resultados esperados em suas negociações comerciais. Os dias de plantão vão se sucedendo, o público observa os cartazes e conversa sobre os imóveis em exposição, mas pouquíssimos negócios são fechados. O que você pode estar fazendo de errado? Talvez você precise descobrir algumas ações interessantes para se destacar no salão de vendas.

Divulgue na Internet

Uma das melhores formas de divulgação hoje em dia é a internet. Portanto, publique onde será o evento e os horários de funcionamento do stand de vendas nos blogs, sites e redes sociais de que faça parte. Muitas pessoas costumam dar uma olhada na internet em busca de imóveis antes de sair para visitar as exposições do mercado imobiliário.

Você ainda poderá utilizar ferramentas de e-mail marketing a fim de comunicar aos clientes antigos e às pessoas com quem venha mais recentemente trocando mensagens que estará disponível naquela data e local para demonstrar novos e interessantes imóveis.

Aposte no encanto estético

Não é apenas o bom atendimento e a simpatia que fazem com que os clientes se sintam confortáveis, mas a qualidade gráfica do material e as cores utilizadas também exercem um importante poder de atração nas pessoas.

Se o público se interessar pelo que estiver vendo e se aproximar para visitar seus anúncios de imóveis e recolher informações sobre os seus empreendimentos, já é meio caminho andado para, ao menos, estabelecer um contato de para sua carteira e para seu networking.

Seja sociável e educado com os outros corretores

É comum que os corretores mais antigos tratem os mais novos com certa desconfiança e às vezes até num tom um pouco arredio. Afinal, segundo a perspectiva dessas pessoas, é mais gente entrando na disputa pelas vendas.

Se você está dando os primeiros passos na carreira, não se deixe abater caso você cruze com profissionais que tenham essa atitude. Trate-os com educação e respeito, e procure se instruir como os melhores do seu grupo fazem para vender mais e se sobressair no stand de vendas.

Veja como os outros profissionais agem e se comportam

Principalmente se você está começando na carreira, vale a pena observar com muita aplicação a maneira que os outros corretores mais experientes se comportam no salão. Isso também será válido para aqueles que não estão sendo bem-sucedidos nas suas vendas, podendo visualizar o que alguns profissionais improvisam para vender mais. Aprenda, reproduza as estratégias que forem certeiras e use os novos conhecimentos a seu favor.

Ouça os prováveis clientes

Uma das tarefas primordiais do bom corretor é identificar o perfil dos clientes e procurar, a partir desses dados, satisfazer as necessidades demandadas. No salão de vendas essa atitude continua a valer, e o desempenho vai certamente ser aumentado se o corretor falar menos e ouvir mais, prestando atenção nos discursos dos clientes em potencial.

Seja reservado e mantenha o sigilo

Muitas coisas podem mudar até a assinatura do contrato ou a entrega do sinal. Quem está querendo vender pode desistir da venda, quem pretende comprar pode achar outro imóvel que o agrade mais. Não é conveniente sair espalhando para os outros, concorrentes e amigos, as transações em que esteja envolvido ou o tamanho de sua carteira de clientes.

Portanto, não se perca no excesso de bate-papo que não seja relacionado aos negócios, e nem mesmo seja exagerado em suas exposições. Prefira o comedimento, siga a regra de ouvir mais os clientes, seja persuasivo na medida certa e foque no fechamento do negócio.

Toda profissão tem as suas lições específicas e pequenos segredos de sua rotina de trabalho. Se você estudar os passos necessários para seu crescimento profissional e for comprometido, com certeza conseguirá levantar uma carreira de sucesso!

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