6 dicas de marketing matadoras para sua imobiliária

Publicado em Geral Tags: , , , ,

back_valhalla31De nada adianta estar bem preparado, ter uma excelente apresentação e conhecer a fundo o mercado e como os clientes se comportam, seus perfis e suas demandas, se a imobiliária falha no quesito divulgação. Afinal, são as estratégias de marketing que vão ajudá-lo a conservar os relacionamentos que têm com sua carteira de clientes, fidelizando-os, e também a capturar novos consumidores em potencial e, com isso, fazer novos negócios. Que tal descobrir algumas dicas matadoras de marketing para você aplicar na sua atividade de corretagem?

Tenha um website

Corretores de imóveis precisam não só dominar as técnicas de marketing tradicional, como também se inteirar do marketing on-line. O recurso mais importante a ser aproveitado no meio digital com certeza é um website. Com isso, você terá um canal personalizado para divulgar seus serviços, ser encontrado e dialogar com prospectos.

Esteja nas mídias sociais

As mídias sociais, como Facebook, Pinterest, Twitter, YouTube e Instagram, por exemplo, oferecem uma interação extra com os clientes, dando a oportunidade de desenvolver mais ainda os laços com eles, passar informações importantes, divulgar seus serviços e ainda potencializar o alcance aos amigos e parentes da clientela que segue suas páginas. Por isso, vale a pena compartilhar fotos de seus imóveis, fazer publicações de eventos e sempre responder questões eventuais com cordialidade e rapidez.

Construa uma base de dados

Os corretores sabem que nem todos que entram em contato fecham negócios, mas isso não significa que você não possa arquivar os dados dessas pessoas. Ao contrário: guardar informações diversas, como nome, profissão, imóvel desejado, renda aproximada, entre outros, poderá ser muito útil para se realizar ações futuras, como um plano de e-mail marketing ou a simples manutenção de relacionamento (com o envio de cartões em datas especiais e comemorativas, por exemplo), aumentando as chances de fazer negócios ocasionais em outros momentos.

Faça pesquisas com clientes que não fecharam com você

Esta é mais uma possibilidade para quando se tem uma boa base de dados montada. Quanto mais você pesquisar e souber acerca dos motivos que levaram as pessoas a fecharem com a concorrência ou simplesmente desistir do negócio, mais elementos você vai reunir para aprimorar seus serviços e atividades, lançar estratégias mais certeiras de marketing no futuro e ampliar muito as chances de concretizar vendas nas próximas oportunidades.

Atenda bem e com presteza

O bom atendimento não é só uma garantia de satisfação para o cliente, potencializando-se a concretização de uma venda, mas talvez seja o mais importante fator para receber indicações daquelas pessoas que conheceram seu trabalho. Atender bem não significa, porém, ser rápido e voluntarioso, mas também ser educado e esforçar-se para harmonizar um imóvel ao perfil do cliente, conseguindo atingir sua satisfação real.

Aproveite os portais de imóveis na internet

Mais um recurso importante que o meio virtual oferece é a quantidade de portais voltados para a divulgação e comercialização de imóveis. Muitos usuários costumam, em movimento que cresce a cada dia, procurar imóveis pela internet. Portanto, vale a pena aproveitar essa exposição extra, em portais pagos ou gratuitos, a fim de conseguir atingir muito mais pessoas.

Quanto mais exposição seu imóvel conseguir, maiores as chances de o cliente certo chegar até você. E quando isso acontecer, você deverá se aproveitar de outras ações, agora de marketing pessoal, para conseguir persuadi-lo e fechar sua venda.

E você, como tem aplicado o marketing na sua imobiliária? Conte para nós através dos comentários!

Quer saber mais sobre o BemDireto? Confira aqui todas as oportunidades para gerar novos negócios.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: