6 dicas para chamar mais atenção para seu lançamento imobiliário

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02H74273O lançamento imobiliário é uma das etapas mais importantes do processo de venda, pois atrai potenciais compradores e se configura como uma oportunidade ideal para ampliar seu networking e fechar bons negócios.

Vender imóveis novos, por si só, é uma tarefa mais fácil do que negociar casas e apartamentos antigos, afinal, os lançamentos imobiliários exercem um fascínio sobre o consumidor, o que gera a maior procura. Mesmo assim, não custa nada dar uma forcinha para alavancar as vendas.

Aprenda agora mesmo a dar destaque ao seu lançamento imobiliário!

Planeje bem

Todas as ações que envolvem um lançamento imobiliário demandam organização e planejamento. É preciso observar o cenário local, as peculiaridades do mercado, o perfil do público-alvo, o valor do imóvel e os demais aspectos capazes de influenciar a venda.

O ideal é elaborar um documento formal contendo todos esses detalhes, além de definir os objetivos gerais e específicos do empreendimento. Feito isso, a missão de elaborar estratégias para chamar mais a atenção para o lançamento fica mais simples.

Invista em material promocional

No mercado imobiliário, uma alternativa que funciona muito bem para dar destaque aos novos empreendimentos é investir em material promocional. Brindes como chaveiros, canetas e blocos de anotação fazem com que os clientes se lembrem da imobiliária e/ou construtora, além de ajudar a atrair a atenção de outros consumidores.

Divulgue no site e nas mídias sociais

A tecnologia é uma grande aliada dos lançamentos imobiliários, já que, através dela é possível alcançar um maior número de pessoas. Sendo assim, não abra mão de divulgar o lançamento na página do Facebook, no Twitter, no blog corporativo e no Instagram.

Se a divulgação for bem conduzida, certamente gerará não só engajamento, mas excelentes oportunidades de venda. A mídia televisiva também traz um ótimo retorno, porém o seu custo é muito elevado.

Telefone para os clientes

Mãos à obra! Pegue a sua carteira de clientes, liste potenciais compradores e telefone para eles falando sobre o novo empreendimento. Se você tiver o e-mail desse cliente, não hesite em manter contato através desse canal. Mas lembre-se: seja sucinto, educado, respeitoso e conveniente. Não banque o corretor chato, que quer vender a todo custo.

Capriche na organização do ponto de vendas e do imóvel decorado

Aparência é fundamental para chamar a atenção para o empreendimento imobiliário. É justamente por isso que você deve apostar na beleza como forma de atrair compradores. A arrumação do imóvel decorado deve ser de extremo bom gosto e a decoração do PDV precisa ser atrativa e criativa. Vale apostar nos balões personalizados, displays, infláveis, folders, maquetes, etc. Além disso, o corretor deve manter a sua mesa de atendimento sempre organizada.

Ofereça condições especiais para os primeiros compradores

Outra maneira eficaz de dar destaque ao lançamento é oferecer diferenciais de compra para os primeiros clientes. Pode ser um desconto especial, um acessório para a casa, o direito a um sorteio ou uma condição de pagamento mais facilitada. Cumpre destacar que grandes empresas do setor imobiliário aderem a essa estratégia, mas para que ela dê certo, é preciso planejar e calcular minuciosamente o quanto a ação custará à construtora/imobiliária.

No mais, faça um belo coquetel de lançamento, convide os clientes e parceiros e use todo o seu poder de persuasão para fechar o negócio ali mesmo.

Gostou das nossas dicas? O que você costuma fazer para dar destaque aos seus lançamentos? Compartilhe suas experiências e opiniões com a gente!

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