6 fotos indispensáveis para a apresentação de um imóvel online

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Businessman checking a property portfolio online

Quando se vai fazer uma divulgação on-line de imóveis, é preciso ser certeiro e causar uma boa primeira impressão. Afinal, a impressão também poderá ser a última, se o corretor não conseguir potencializar a atração de clientes potenciais. Normalmente, as pessoas que estão procurando por imóveis para comprar ou alugar passam por várias listas de anúncios, e uma das formas de conquistar sua atenção, além de fazer boas descrições, é disponibilizar fotos estratégicas para que os próprios clientes considerem a adequação da localidade e de seus ambientes às suas necessidades. Quer saber seis tipos de imagens que não podem faltar nas suas apresentações digitais? Então confira nosso post de hoje!

Frente da casa ou do prédio

Essa primeira foto serve mesmo como um convite para que as seguintes sejam visualizadas, de forma que se posiciona como se fosse realmente a porta de entrada da lista de imagens que a pessoa vai acessar. É uma ideia que parece até bastante óbvia, mas não é incomum que vários anúncios de internet não mostrem uma imagem da fachada do imóvel. Para piorar a situação, deixar de colocar uma imagem exterior ou da frente da localidade pode causar a sensação de que a parte externa é feia, tem problemas ou de que a vizinhança é horripilante, e assim afastar potenciais compradores.

Quintal e playground

Áreas e dependências que sejam espaçosas e voltadas para o lazer ou outras atividades podem ser um enorme atrativo, sobretudo se a clientela for composta por recém-casados ou famílias com crianças pequenas, solteiros que possuam muitos amigos e pessoas que levem animais de estimação. Esses pontos são como benefícios. Mesmo no caso do playground, pátios externos ou outras áreas que façam parte do condomínio, é importante comprovar o que as pessoas poderão usufruir do lugar e atiçar a imaginação delas.

Cozinha, sobretudo se estiver equipada

Algumas pessoas gostam da ideia de adquirir um imóvel e montá-lo do zero, deixando-o com sua cara e com seu estilo. Mas inúmeros clientes aproveitam muito mais quando as casas ou apartamentos que pretendem morar já vêm equipados com alguns móveis fundamentais e aparelhos domésticos de uso cotidiano, como fogão e geladeira. A cozinha do lugar que está anunciando tem benefícios nesse sentido? Então, não tire apenas uma foto panorâmica, mas destaque seus balcões, materiais da bancada, ilhas de trabalho, eletrodomésticos (se for o caso) e tudo o mais que for interessante para ser mostrado.

Banheiros

As condições dos lavabos, seus apetrechos e comodidades consistem em uma questão comum entre os compradores. Portanto, nunca despreze em sua apresentação colocar uma ou duas fotos desses espaços.

Dormitórios bem distintos

Um deslize muito frequente é divulgar um imóvel que tenha dois ou três quartos, por exemplo, mas não colocar imagens que identifiquem muito precisamente cada um desses ambientes. Uma das formas para se evitar a confusão é nas descrições das imagens. Contudo, nem sempre é viável fazer isso nos campos oferecidos nos portais onde você divulga seu portfólio, não é? Pois tente focar nos diferenciais existentes em cada quarto ou aposento, para que seu registro fique bem diverso dos realizados nos outros quartos.

Diferenciais do imóvel

O imóvel que você tem para vender apresenta um jardim, acomoda sistemas de armários bastante singulares ou tem um bar acoplado à sala de estar? Dê atenção a qualquer novidade que o lugar oferece e o deixa singular em comparação a outros que possam parecer, apenas à primeira vista, semelhantes a ele. Esses tipos de diferencial poderão surgir aos clientes como uma vantagem importante e facilitar o fechamento do negócio. Valorize as particularidades do imóvel!

É lógico que a maior ou menor quantidade ou a ênfase que o corretor precisa dar a certos lugares do imóvel vai depender de suas condições, das características do lugar e dos perfis que ele acha que serão mais atraídos.

Quais imagens você tem colocado nas suas listas de imóveis? Quais as fotos que atraem mais seus clientes? Compartilhe suas experiências conosco!

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