6 motivos para o corretor de imóveis fazer parcerias

Publicado em Geral Tags: ,

bem direto

Muitos corretores de imóveis que só têm a experiência de trabalhar de forma individualizada não fazem ideia das vantagens em se fazer parcerias comerciais. E os muitos benefícios não serão apenas para ele e seu parceiro no negócio, mas também para o cliente, que poderá ter acesso a mais informações e a um serviço mais eficiente. Você está receoso de trabalhar em parcerias? Então descubra 6 motivos que te farão mudar de opinião.

Aumente sua carta de clientes

Para o parceiro comercial, o principal benefício é a possibilidade de se aproximar de pessoas que não teria como fazê-lo sem o auxílio daquele com quem traçou a parceria. Nesse sentido, criar uma rede de relacionamentos com outros corretores que estejam ligados ao seu campo de atuação pode ampliar as oportunidades de indicação, o que vai variar segundo seu portfólio de imóveis e as estipulações da parceria. Há vários estímulos que podem ser oferecidos, como, por exemplo, parte da comissão em troca da indicação bem-sucedida. Você deixará de ganhar um percentual da venda, mas, em compensação, conseguirá vender muito mais.

Ganhe com as vendas do parceiro

E, já que seu parceiro ganhará com as indicações que ele fizer para você, será igualmente possível receber um percentual das vendas que aquele profissional conquistar com sua ajuda, de modo a garantir uma ampliação de renda ocasionalmente.

Aprenda mais com outras experiências e vivências

Se você fizer parcerias, sobretudo com corretores mais experientes ou de outras regiões e que lidam com um público um pouco diferenciado, você conseguirá aprender novas técnicas, novas condutas e maneiras de lidar com certas situações. Basta a você ficar vigilante e se mostrar aberto para a troca de informações. Muita coisa boa e oportuna pode sair de uma parceria, que não se aprende nem mesmo nos melhores cursos.

Aumente sua exposição no mercado

Se você for indicado pelos seus parceiros, não é somente a possibilidade de se conhecer mais clientes e de fazer mais negócios que você terá, no que se refere ao mercado de corretagem. A sua exposição será bem mais ampla, visto que estará em vários momentos sendo comentado pelos parceiros e, por conseguinte, você ficará mais conhecido e com renome, pegando carona até na credibilidade que seu parceiro tem.

Ofereça mais dedicação ao cliente

Quando você faz uma indicação de outro profissional que esteja mais gabaritado para atender as necessidades de seu cliente, demonstra que você está preocupado com sua satisfação, ainda que não seja você quem vá realizar a venda direta. A relação entre você e o cliente, nessa situação, não precisará terminar ali, mas continuar de modo proveitoso, porque ele vai lembrar de como foi prestativo e educado para recomendar com eficiência a solução para sua demanda.

Facilite as suas próprias vendas

Seu parceiro pode auxiliar na construção da estratégia que faltava para concretizar uma venda ou acelerar as negociações, caso ele mantenha contato transparente, ativo e em paralelo com o cliente. Afinal, já que ele também lucrará com a venda, é interesse dele que ela aconteça. Você não agirá sozinho, mas fazendo parte de um time que joga junto.

No ramo imobiliário, estabelecer parcerias pode ser o recurso que faltava para você obter mais sucesso na carreira e conseguir muito mais vendas. Já pensou em fazer parcerias com outros profissionais da corretagem, de maneira fácil, prática e segura? No BemDireto, você consegue fazer conexões com outros corretores, com clientes, parceiros e sua cartela de imóveis em um só lugar. Não perca tempo e conheça hoje esta ferramenta revolucionária!

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: