7 cursos e palestras online para melhorar seu desempenho nas vendas

Publicado em Geral Tags: , , , , , ,

02C10772

Você tem boa dicção, é educado e preciso no trato com os clientes, conhece do negócio, mas suas vendas no setor imobiliário ainda não estão do jeito que espera? Um bom recurso para você se capacitar ainda mais e melhorar seu desempenho no comércio de imóveis é assistir a cursos e palestras que são ministradas on-line. Utilizando todo o potencial da internet é possível conseguir qualidade de informações e ao mesmo tempo dinamizar o tempo, sem ficar preso aos horários de um curso presencial. Que tal dar uma olhada em nossas dicas?

SENAC

O SENAC tem toda uma estrutura desenvolvida para o ensino a distância (EAD), com bom material de apoio para cursos livres, técnicos e graduações. Na área imobiliária, destacam-se a graduação tecnológica em Gestão Comercial; o Técnico em Transações Imobiliárias; e uma dezena de cursos livres, como Estratégias de Negociação, Ações Eficazes em Vendas e Técnicas Campeãs de Vendas. Vale a pena olhar o portal com frequência, pois as inscrições são abertas de tempos em tempos.

SEBRAE

Todos os polos regionais do SEBRAE oferecem vários cursos e palestras, alguns em mídia eletrônica, outros apenas no modelo presencial. É preciso ficar atento, verificar no portal da instituição o cronograma, os assuntos tratados e as indicações de público-alvo de cada projeto de instrução fomentado. Muitas vezes as aulas de um determinado curso não são voltadas especificamente para a área de corretagem, mas podem proporcionar um interessante avanço em seu desempenho no setor. É o caso de palestras e cursos voltados para a área de gestão de negócios, empreendedorismo, conquista de clientela, entre outros. É bom pesquisar e analisar suas características, a fim de ver em que é possível melhorar.

CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas)

Da mesma forma que o SEBRAE, as Câmaras de Dirigentes Lojistas oferecem cursos variados, pela internet ou presenciais. A instituição é bem mais voltada para a área comercial de varejo, de venda de produtos e bens de consumo direto, mas existe a oferta permanente de cursos a distância que podem ser complementares, como de Marketing básico, Finanças e Logística, por exemplo.

UniveB

A UniveB – Universidade Corporativa de Vendas do Brasil é uma instituição com ensino voltado para negócios e gestão de vendas. Seu Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial recebeu conceito “A” pelo MEC. Boa parte de seus cursos é presencial, mas também há um bom portfólio de programas on-line, todos voltados para gestão e técnicas de vendas, negociação e estratégias comerciais.

CRECI

O CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis de sua região normalmente oferece Workshops, cursos e palestras para o aprimoramento de seus associados. Boa parte dos eventos é voltada justamente para o bom atendimento ao cliente e para o ensino de práticas favoráveis à ampliação das vendas de imóveis e concretização eficaz dos negócios anunciados. É conveniente, de vez em quando, dar uma olhada na página virtual do Conselho de sua região e conferir se há cursos sendo oferecidos no período. No entanto, é importante dizer que geralmente os cursos aqui são presenciais, mas também há aulas a distância, dependendo do tipo de estudo.

Dr. Lair Ribeiro

O afamado médico cardiologista, que já publicou dezenas de livros best-sellers e trabalha com programação neurolinguística (PNL) e desenvolvimento pessoal e profissional, também possui uma página virtual, onde disponibiliza pequenos cursos e workshops sobre assuntos variados. Há cursos que ensinam técnicas para aprimorar os relacionamentos e o poder de persuasão, aumentar sua produtividade e aumentar o rendimento de seu trabalho. As informações são gerais e, portanto, úteis também para a área da corretagem.

Empresas especializadas em cursos on-line

Há diversas empresas que lidam especificamente com cursos on-line e ensino a distância. Inclusive para a área do mercado imobiliário. Antes de se aventurar em um curso desse tipo, é preciso verificar a procedência e os comentários de ex-alunos, além de examinar criteriosamente os tópicos apresentados no plano de curso.

A instituição Cursos 24 horas já é estabelecida no ramo e é confiável, ofertando ao aluno um certificado após a conclusão do curso. Especificamente para o desenvolvimento do corretor, há o Curso de Avaliação de Imóveis, com 60 horas em videoaulas on-line. Existem outros cursos interessantes, nas áreas de gestão, liderança e vendas, que também podem servir como um “aditivo” para o profissional de corretagem.

Outras empresas, como a Prime Cursos e a Cavalli Treinamentos, oferecem aprendizagem por meio eletrônico na área de vendas para corretores de imóveis. Muitas informações prestadas nesses cursos são básicas para quem já milita no ramo há algum tempo, mas podem dar uma reciclada em alguns de seus conhecimentos. Vale a pena ler e conferir os pontos abordados antes de fazer a matrícula.

Se você acha que poderia se sair melhor no ramo imobiliário, vale a pena entrar nas salas de aula novamente, mesmo que sejam online. Nunca é tarde para aprender novas técnicas para se relacionar bem e melhor persuadir e conquistar o cliente. Boas vendas!

É corretor de imóveis?  Siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis no BemDireto.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: