7 estratégias para atuar em redes sociais

Publicado em Geral Tags: , , , , , ,

221 OTI0MTYtNEFVRy5qcGc=

Atualmente, sabemos da importância das empresas e dos profissionais manterem-se ativos nas redes sociais. E se você pensa que estamos falando de uma novidade no setor de imóveis, está enganado! Muitas imobiliárias e corretores já perceberam a importância de estarem presente nas redes. E você não vai querer ficar de fora, não é mesmo?

Foi pensando nisto que este post surgiu: para mostrar algumas táticas que você pode usar nestes ambientes e que, com certeza, trarão bons resultados para o seu marketing! Vamos conhecê-las?

1. Conte com um bom serviço de Social Media

O apoio de profissionais especialistas no assunto e dedicados exclusivamente a cuidar de suas redes sociais é de grande valia! Em geral, gestores de mídias sociais compreendem muito bem os aspectos que rondam este universo como, por exemplo, qual o tipo de campanha que se deve desenvolver em cada um dos canais (seja Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outros). Portanto, dependendo do porte de seu negócio, vale a pena pensar nisto.

2. Elabore planos direcionados ao mercado imobiliário

Após compreender a importância de se iniciar um trabalho bem cuidadoso nas redes sociais, é válido adequar suas propostas de atuação de acordo com o que seu mercado pede.

Estratégias digitais para corretores de imóveis geralmente obtêm grande sucesso se divulgarem e valorizarem as ofertas da empresa, facilitarem o contato e o bom relacionamento com os potenciais clientes e darem suporte em todas as fases do atendimento ao cliente.

3. Utilize as redes sociais para fazer um bom posicionamento da empresa

Além de servirem para estreitar relacionamentos com o público de interesse e divulgar lançamentos e ofertas, as redes sociais ajudam sua organização a promover uma boa imagem, pois contribuem para a construção de um conceito favorável a respeito do seu negócio. Falar também sobre os casos de sucesso, sua missão, visão e valores é de grande importância para agregar valor à sua marca!

4. Conheça os diferentes públicos e consiga maior alcance de pessoas

Muito bem, não é porque você vende apenas imóveis que seu público tem que ser homogêneo. Muito pelo contrário, pois dentro dele há muitas características distintas: pessoas que preferem apartamentos, outras que preferem casas, outras que precisam de apenas dois dormitórios, entre outras preferências. Conhecer o seu público e conseguir diversificar seu conteúdo é extremamente importante para poder alcançar o maior número possível de pessoas que poderão se tornar clientes de fato. Portanto, saber como “aparecer” em cada mídia faz toda a diferença em seu processo de conquistar novos clientes e, consequentemente, na hora de fechar mais negócios!

5. Destaque-se da concorrência

A internet e as redes sociais influenciam muito o processo de compra no mercado imobiliário. Por isso, mostrar seus diferenciais é essencial para chamar a atenção de seus clientes e motivá-los a realizarem contratos com você!

Demonstre que você é uma empresa que inova e fornece atendimento diferenciado. Deixe as redes sociais um ambiente aberto em que os clientes podem esclarecer dúvidas mais rapidamente. E estimule os clientes satisfeitos a deixarem depoimentos favoráveis na sua página, dando mais credibilidade ao seu perfil!

6. Alinhe sempre seu conteúdo

Tudo o que você expõe nas redes sociais deve condizer com a realidade e com suas qualidades, afinal, a reputação online conta muito neste segmento de mercado.

Por isso, forneça materiais, ofertas e anúncios sempre alinhados às expectativas e necessidades de seus clientes, pois caso contrário eles não irão se interessar pelo que você disponibiliza em suas redes sociais! É preciso atraí-los!

7. Gere engajamento

Aproveite o espaço para obter feedbacks de seus clientes, segmentá-los, entender suas características e preferências para devolver a eles ofertas adequadas e materiais certos, que sejam verdadeiramente de seu interesse. Dessa forma, você cria reconhecimento e se mantém sempre “lembrado” nas mídias.

Você pode também integrar as suas redes sociais a outros canais que você queira que o cliente acesse como, por exemplo, o seu site ou blog. Você utiliza as redes sociais como “isca” para divulgar outros conteúdos interessantes e faz com que os seus clientes se tornem ainda mais fiéis a você!

E aí, está preparado para atuar com força nas redes sociais? Lembre-se sempre de otimizar e alimentar os seus canais com conteúdos relevantes e voltado para o seu público-alvo. Siga nossas dicas e tenha grande visibilidade e oportunidades de novos negócios!

Quer saber mais sobre o BemDireto? Confira aqui todas as oportunidades para gerar novos negócios.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: