Como estabelecer planos e metas sensatas para 2014?

Publicado em Geral Tags: , , , , ,


03A14271
2013 passou rápido e certamente foi marcado por grandes desafios e conquistas. Por melhor ou mais difícil que tenha sido o ano passado, é chegada a hora de virar a página e escrever um 2014 vitorioso em todos os sentidos, inclusive na sua atuação como corretor.

Nesse caso, não há nada melhor do que renovar os planos, estabelecer novas metas e aproveitar o ano que se inicia para alavancar as vendas e se destacar no mercado imobiliário. Quer saber como fazer isso? Então confira nossas dicas e transforme 2014 em um ano incrível.

Reconheça a importância das metas

Pode soar como um fatalismo bem clichê, mas é praticamente impossível atingir um objetivo sem o estabelecimento de metas claras, sensatas e bem definidas.  Saber onde você está e onde quer chegar são requisitos básicos e inegociáveis para alcançar bons resultados na carreira de corretor – afinal, as metas agem como um combustível que impulsiona os profissionais da área de vendas a correrem atrás, se superarem e chegarem longe.

Enquanto a definição de metas motiva os corretores, alcançá-las renova o fôlego desses profissionais e os mantém entusiasmados com a realização de tarefas diárias, por mais triviais que elas sejam.

Mantenha os pés no chão, mas mire alto

Não adianta estabelecer metas mirabolantes e inatingíveis. Contudo, isso não quer dizer que você deva sonhar baixo e ficar limitado dentro da caixinha. Só estamos te aconselhando a usar o equilíbrio, coerência e bom senso para definir objetivos sensatos e alcançáveis.

Sonhar alto é fundamental para elevar os rendimentos, mas ser realista também! Corretores campeões devem focar em objetivos factíveis, ou seja, possíveis de serem conquistados. Essa postura evita a desmotivação e o sentimento de frustração.

Para criar metas realizáveis, sempre avalie as condições atuais do mercado imobiliário, analise as características dos imóveis, considere a visibilidade e o movimento da imobiliária e estabeleça novos alvos sempre pautados nos resultados anteriores.

De meta em meta os objetivos são alcançados

Uma atitude que faz toda a diferença na concretização dos seus planos em 2014 é o estabelecimento de metas menores. Manter a calma e focar nos pequenos alvos é determinante para gerar grandes conquistas.

A realização de pequenas metas diárias, como o agendamento com um cliente resistente ou o fechamento de uma parceria importante, são grandes estímulos e funcionam como injeção de ânimo para o corretor. Vender muito e fechar grandes negócios são consequências dos pequenos objetivos bem-sucedidos.

Acompanhe as metas

Você pode estabelecer metas alcançáveis e estar plenamente disposto a conquistá-las, mas se não acompanhá-las de perto, seus planos irão por água abaixo. Nesse sentido, é imprescindível que você, como bom corretor, monitore os objetivos constantemente, avalie os resultados, estabeleça prazos e reformule-os caso seja necessário. Mas lembre-se: não se distancie muito do projeto inicial, a menos que as metas sejam atingidas antes do previsto.

Se isso ocorrer, defina novos objetivos e não espere o próximo ano chegar. O sucesso não vem para os conformados e acomodados.

Corrija os velhos erros, renove os hábitos

O ano é novo e totalmente propício para o crescimento profissional, então nada de continuar adotando as velhas práticas que deram errado! Avalie sua atuação em 2013, liste as estratégias que deram certo e identifique aquelas que não atingiram êxito. Descubra onde você errou e não repita essas ações simplesmente porque você está acostumado a trabalhar assim.

Ao estabelecer suas metas profissionais, defina também objetivos ligados às suas dificuldades e competências enquanto corretor. Alguns exemplos: como escutar mais os clientes, ser mais organizado, estudar e se atualizar. Isso faz toda a diferença nos resultados.

Dicas extras para alcançar sucesso em 2014

Esse artigo está longe de ser o mapa da mina, mas certamente as informações aqui contidas te auxiliarão a estabelecer e atingir metas. Para te ajudar mais um pouco nessa tarefa, veja outras dicas:

  • Chega de moleza! O período de festas já terminou e você ainda não entrou no ritmo? Nada de esperar o carnaval passar para iniciar o seu cronograma anual! Movimente-se e trabalhe intensamente a partir de agora.

  • Capte novos imóveis e clientes. Isso não significa deixar de lado as vendas que foram iniciadas em 2013. Contudo, lidar com gente e desafios novos dá um gás a mais no alcance de metas.

  • Crie metas pessoais junto com as profissionais, como trocar de carro, fazer uma viagem, quitar a casa própria. Isso anima o corretor a continuar batalhando por bons resultados.

Agora que você já sabe como proceder para estabelecer metas da melhor maneira, faça seu planejamento e procure segui-lo. Volte aqui para nos contar os resultados à medida que seus objetivos forem atingidos.

Muitas realizações pra você em 2014! Até a próxima!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: