Como montar uma estratégia de email marketing matadora para sua imobiliária?

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shutterstock_118101760Para alavancar seus negócios, aumentar sua rede de contatos e manter a comunicação com os seus clientes (atuais e em potencial) sempre bem atualizada, é essencial adotar algumas estratégias de marketing. Nesses horas, o email marketing é uma das ferramentas mais eficientes, e também mais em conta. Sem gastar muito, é possível traçar uma estratégia matadora e colocá-la em prática. Sua imobiliárias certamente estará em evidência perante seus concorrentes que ainda não adotaram esta prática.

Mas para que o resultado seja o esperado, alguns cuidados devem ser tomados. É preciso se certificar para que o seu email marketing não se transforme em spam e acabe afugentando seus clientes. Para te ajudar, separamos algumas dicas. Confira:

Criando sua lista de emails

Apesar de mais eficiente, o email marketing também demanda mais tempo e trabalho, especialmente para montar a lista de e-mails. Criar um mailing de pessoas interessadas no seu serviço leva tempo e é um processo construído dia após dia, visitante após visitante. Ainda assim, esse método é o mais indicado. Algumas empresas compram listas de emails, mas essa prática não é indicada, pois várias pessoas que não possuem o mínimo de interesse nos seus imóveis irão receber seus emails e, provavelmente, se irritarão com a imobiliária.

Email marketing x spam

Antes de mais nada é preciso saber a diferença entre o email marketing e o spam. A primeira estratégia é feita com o consentimento e o interesse de quem recebe o email, enquanto o spam é enviado para milhares de usuários aleatórios e que não têm, necessariamente, nenhum interesse em receber aquele email.

Por conta disso, os spams costumam ocupar a caixa de emails com mensagens indesejadas, o que aborrece muita gente, que acaba bloqueando o remetente. Já o email marketing é enviado com a permissão dos usuários e ainda possui a opção de cancelamento da assinatura. Dessa forma, a mensagem torna-se eficiente e bem vinda, já que apenas as pessoas interessadas em ler os seus emails receberão a mensagem.

Foco no conteúdo

Para tornar o seu email marketing atraente para seus clientes, o mais importante é focar em um bom conteúdo. Para isso, fuja das mensagens puramente comerciais e ofereça aos seus contatos mais do que apenas propaganda. Informações relevantes sobre o mercado imobiliário, matérias interessantes sobre compra ou locação de imóveis, dicas de decoração, conteúdo recentemente publicado em seu blog, tudo isso irá atrair a atenção do seu cliente e tornará o seu nome algo sempre bem vindo.

Valorize fotos bonitas e de boa qualidade e evite textos muito longos. Também tenha atenção no assunto do email marketing, aquele que irá aparecer na caixa de entrada dos clientes. Evite ao máximo termos vagos e desinteressantes como “Oportunidade de negócios”, “Ofertas imperdíveis”, ou ainda “Confira essas novidades”.

Não esqueça dos links

Sempre que enviar um email marketing, coloque em alguma parte do texto um link que mande os leitores para o site, blog ou rede social da sua imobiliária. Enviar um email marketing sem links é dar um tiro no pé, já que você conseguiu atrair a atenção dos seus clientes, mas não ofereceu um caminho para que ele saiba mais sobre você e os seus serviços. Você pode, por exemplo, colocar um link em seu email marketing direcionando para sua página pessoal no BemDireto.

Analise os resultados

Uma boa estratégia é aquela que consegue avaliar os resultados em tempo real e se aprimorar constantemente. Por isso, nunca deixa de analisar os dados dos seus disparos e avaliar o que pode ser feito para melhorar o desempenho do seu email marketing. Para isso, veja quantos emails foram enviados, quantas pessoas abriram sua mensagem, quantas clicaram no seu link, quais foram os mais clicados, se esses cliques se transformaram em vendas e até mesmo quantos assinantes cancelaram o nome da lista.

Com essas informações será possível criar uma estratégia matadora de email marketing que trará seus clientes para ainda mais perto de você.

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