Como nutrir os leads da minha imobiliária?

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Um fato muito importante sobre o universo do marketing digital deve ser esclarecido logo de início: ter apenas um site ou página corporativa em rede social não vai garantir que a sua imobiliária consiga produzir negócios quentes a partir de suas ações on-line. É preciso trilhar alguns passos, como atrair grande quantidade de leads e receber lotes de tráfego qualificado, para aumentar suas chances de sucesso. Diversas empresas geram muitos leads, mas pecam justamente na hora da nutrição do relacionamento que vai levar esses contatos à compra. Que tal não repetir esse erro? Então leia este post e descubra como nutrir leads de imobiliária:

O que é a nutrição de leads?

Existem várias estratégias que funcionam como fases de uma relação com seus clientes até a hora em que eles decidem comprar o que você tem para oferecer. A nutrição de leads vem logo após a geração de tráfego para o seu site ou página em rede social — meios por onde você consegue o contato e os dados das pessoas que estão interessadas no assunto que você domina e no qual opera.

A nutrição de leads está mais focada em otimizar a conversão do lead em cliente, o que é feito com várias técnicas. Nessa fase é usada, sobretudo, a publicação de materiais ricos (artigos, vídeos, gráficos, e-books etc.) com conteúdos colocados nos canais on-line da empresa ou por e-mail marketing.

Quais são os benefícios dessa estratégia?

Na internet, hoje em dia, as pessoas passam muitas horas pesquisando por produtos antes de decidir o que comprar. Esse processo vale também para o ramo imobiliário: é cada vez mais comum que as pessoas busquem anúncios de imóveis antes de entrar em contato com a imobiliária ou corretor.

O grande problema é que praticamente ⅘ dos leads adquiridos não se tornam clientes porque não são nutridos apropriadamente. E quando você se esquece do seu cliente, ele também se esquecerá de você! Com uma boa nutrição de leads, você aumentará as vendas, economizará tempo e dinheiro e conseguirá oportunidades maiores para personalizar suas ofertas, ampliando as chances de fechar transações imobiliárias mais rapidamente.

Como nutrir leads de imobiliária?

Essa estratégia pode ser desenvolvida de diferentes maneiras, mas segue um padrão semelhante dentro do que é chamado de “funil de vendas” no meio de marketing digital. Esse funil é uma analogia para o acompanhamento do cliente, desde o instante em que ele vê seu serviço ou anúncio até a efetivação da compra ou do negócio.

  • A primeira etapa da nutrição de leads no seu ramo de atuação é o aprendizado ou educação de seu lead sobre o negócio imobiliário e os assuntos próximos. Você pode falar, por exemplo, sobre mudanças de casa e decoração de interiores.
  • A próxima etapa é o reconhecimento do problema, seguido de sua solução, a qual você deve apresentar. Nesse contexto, você pode tratar de temas como a precificação dos imóveis e quais são os locais mais interessantes para morar, por exemplo.
  • Depois de tudo isso, muitos dos leads já estão preparados para avaliar a compra: esse é o momento ideal para, finalmente, oferecer seus os serviços.

Você tem nutrido seus leads da forma correta? Ou ainda tem alguma dúvida sobre como nutrir leads de imobiliária? Registre sua opinião ou faça suas perguntas abaixo, nos comentários! Leia também nossas 4 dicas para gerar mais leads e assine a nossa newsletter para receber mais informações!

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