Como se motivar e bater metas (quase) impossíveis de venda

Publicado em Geral Tags: , , , ,

03A52066

Não existe venda impossível. Para se motivar e bater metas que você nunca imaginou ser capaz é preciso ter este lema em mente. Desafios fazem parte do dia a dia de quem atua no competitivo mercado de imóveis. Isto é ruim? De forma alguma! É um combustível e tanto para superar os próprios limites e fechar negócios que pareciam fora ao seu alcance. Confira algumas dicas para se motivar e bater metas de venda que pareciam (quase) impossíveis!

Defina objetivos

O primeiro passo para ter motivação e superar os limites na hora de fazer uma venda difícil é definir objetivos. O que você deseja alcançar este ano? Nos próximos cinco anos? E daqui a 10? Planeja fazer uma viagem dos sonhos? Financiar a faculdade dos seus filhos? Comprar um apartamento? Metas de vida definidas são estímulo extra para fazer o seu melhor e se dedicar 200% para fechar uma venda. Você sabe que irá colher os frutos lá na frente.

Faça diferente

Não é porque você sempre vendeu de determinada forma que tem que continuar seguindo esta fórmula para sempre. Para bater metas de vendas que parecem impossíveis é preciso fazer diferente: pense fora da caixa; questione seus métodos atuais; não antecipe respostas; reflita sobre as situações. Resumindo: olhe suas práticas do dia a dia por um novo ângulo. Experimente fazer suas vendas de uma maneira diferente, testar novos métodos, encantar seus clientes usando métodos alternativos. Quando você sempre faz tudo igual não pode esperar resultados diferentes.

Inspire-se em pessoas e cases de sucesso

Conhecer histórias de pessoas que venceram desafios que pareciam impossíveis e casos de sucesso de várias áreas – não necessariamente de imóveis – é um estímulo e tanto para se motivar, sacudir a poeira e correr atrás das suas metas de venda – mesmo aquelas que parecem impossíveis. Assista a palestras, leia livros, procure cases inspiradores na Internet. Busque inspiração para fazer mais no seu dia a dia.

Coloque seu cliente em primeiro lugar

O cliente é a sua razão de ser. Você depende dele para bater suas metas. Por isso, coloque-o sempre em primeiro lugar. Em vez de se concentrar apenas no valor que você ganhará caso feche negócio, concentre-se em entender e procurar atender às reais necessidades dos clientes. Sua motivação deve ser auxiliar às pessoas que você atende da melhor forma possível. Quando os clientes percebem que você realmente se importa eles confiarão no seu serviço. Bater metas é consequência desta relação de parceria.

Prefira qualidade em vez de quantidade

A relação que você estabelece com seus clientes deve ser de respeito mútuo. Prefira investir o seu tempo em pessoas que têm realmente interesse em estabelecer uma parceria. Pare de perder seu tempo com clientes que não retornam suas ligações e não aparecem nas visitas agendadas. Foque em clientes qualificados, que respeitem o seu tempo e o deles. Ao voltar suas atenções e sua energia para este grupo, você aumenta consideravelmente a chance de bater suas metas de venda, já que trabalhará com possibilidades reais.

O impossível não existe. A superação depende de você. Concorda com nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

É corretor de imóveis?  Siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis no BemDireto.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: