Como se sair bem no mercado imobiliário de luxo

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03C06085O mercado imobiliário de luxo é um dos que mais cresceram no Brasil nos últimos anos. Há algum tempo essa era uma atividade quase que restrita aos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, mas hoje já se espalhou por todos os cantos do país.

Além de ser uma área em expansão, esse mercado também é altamente lucrativo, atraindo cada vez mais corretores e imobiliárias. Você também pensa em se dar bem no mercado imobiliário de luxo? Separamos algumas dicas que podem te ajudar a alcançar o sucesso!

Capriche na apresentação

A chegada de uma novidade no mercado de luxo é um evento que deve ser anunciado. Cada nova oportunidade é única, pois oferece imóveis com características bem particulares e exclusivas. Anuncie largamente o novo investimento entre os possíveis clientes, através de e-mails, cartas ou até mesmo telefonemas pessoais.

Uma ideia mais ousada é organizar um evento formal, como um coquetel ou jantar, para apresentar o imóvel através de fotos e vídeos e a partir daí agendar algumas visitas individuais.

Prepare o imóvel para as visitas

Os clientes do mercado de luxo procuram muito mais do que simplesmente satisfazer uma necessidade de adquirir um imóvel. Eles estão atrás de sensações, bom gosto, novidades e modernidade. Para isso é importante que os imóveis sejam apresentados completos, mobiliados e decorados, de forma que ele possa visualizar-se ali dentro e absorver toda a atmosfera de conforto e luxuosidade. Muito mais do que um imóvel, você precisa vender um estilo de vida.

Ofereça atendimento personalizado

O atendimento ao cliente precisa ser planejado com detalhes e mimos que o façam se sentir especial. Marque um horário para atendê-lo, de modo que quando ele chegar você  já esteja desimpedido e preparado para dedicar todo o tempo e atenção que ele necessitar. Organize um ambiente agradável para conversarem, com sofás confortáveis, algumas bebidas e petiscos e todo o material de apresentação necessário.

Você precisa ser capaz de responder a todas as dúvidas que surgirem e dar respostas seguras e o mais precisas possíveis. Por isso adiante todas as informações, como formas de pagamento, documentação e prazos que possam vir a ser solicitadas.

Atente-se aos detalhes

Ao mostrar os imóveis você deve destacar as peculiaridades e detalhes que ele oferece. Características que devem ser ressaltadas no mercado imobiliário comum, como localização, número de cômodos e área construída não são tão relevantes para quem procura um imóvel de alto padrão.

Por isso, você deve ganhar o cliente se valendo dos detalhes que diferem aquele empreendimento dos demais, evidenciando o quão exclusiva é aquela oportunidade.

Depois que você alcançar o sucesso em uma venda, se esforce para manter contato com o cliente. Esse trabalho de cativação e fidelização deve ser continuo e nunca cessar depois que você alcançar o primeiro objetivo. Lembre-se que esse cliente pode vir a ser um comprador novamente, e certamente tem contato com outros possíveis compradores. Indicações são sempre muito bem-vindas!

E você, já teve experiências no mercado imobiliário de luxo, como foi? Tem alguma dica valiosa? Compartilhe!

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