Como ser um corretor 360º

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Businessman handing over keys

O mundo digital cresce velozmente, coloca as pessoas em contato com outras milhões de pessoas e informações, e por isso é inevitável que ao menos parte de seu negócio esteja on-line hoje em dia. Com o ramo imobiliário isso não funciona de maneira diferente: já é sabido pelas imobiliárias e pelos investidores do setor que mais da metade das pessoas que procuram por imóveis para alugar ou comprar utilizam ferramentas digitais para encontrar e fechar os negócios.

Se você é um corretor que tem os olhos no futuro, pretende alcançar mais e mais oportunidades de vendas e ficar conectado a eventuais clientes de forma rápida e eficaz, não poderá deixar de se integrar à internet e às plataformas automatizadas de atendimento, não é?

Você precisa de mais informações e mais velocidade

O segredo do bom atendimento prestado pelo corretor é conseguir satisfazer o cliente com quem está se relacionando naquele esquema de negócios. Neste ponto, quanto mais material o profissional da corretagem puder oferecer ao cliente, mais chances ele terá de fazer negócio. Isso tudo, é óbvio, recortado pelo corretor segundo a identificação que tenha feito do perfil do cliente, seu potencial para aquisição do imóvel e as necessidades implicadas.

Não somente os panfletos impressos e as apresentações fotográficas serão proveitosas, mas também os sites, as plataformas de atendimento características para o mercado imobiliário, ou qualquer outra ferramenta que transmita e divulgue os produtos para a potencial clientela. E como os hábitos de comunicação atuais estão mudando velozmente, é preciso acompanhar essas transformações sociais e não se manter restrito exclusivamente aos tradicionais canais de comunicação, como a mala direta por via postal e o telefone. Deve-se também investir tempo e preparação para enviar mensagens de SMS e e-mails, divulgar a empresa e os imóveis nas redes sociais, e ampliar sua visibilidade na internet. Com isso, será praticável responder mensagens e organizar contatos com muito mais agilidade.

E quanto mais ferramentas tiver, melhor será o seu atendimento

Para que seja possível atender a todas as necessidades dos clientes, é importante ter à mão um rol de ferramentas e procedimentos que consiga, antes de mais nada, proporcionar ao corretor uma perspectiva de apoio decisivo ao seu trabalho. Quanto mais presença o corretor tiver, no contato direto com o cliente e no meio digital, mais relacionamentos vai estabelecer e manter e, portanto, mais negócios serão fechados.

Um bom corretor está sempre preparado. E se você tem uma organização de nível primoroso, está conectado a sites e redes sociais, tem produtos divulgados em vários canais e consegue centralizar o controle de tudo isso sem nenhum problema, dá para se imaginar que você é um profissional bem-sucedido ou o sucesso já esteja quase batendo à sua porta.

Você já está preparado para o novo padrão dos negócios?

Caso você ainda não tenha feito de si mesmo um profissional conectado de forma 360º, ampliando ao máximo suas possibilidades de divulgação e conexão com parceiros e clientes, talvez seja a hora de você conhecer alguma plataforma que concentre várias ferramentas em um só lugar. Além de facilitar a sua entrada no mais moderno ritmo de negócios, você terá praticidade, rapidez e completo domínio nos comandos usados.

O BemDireto, por exemplo, é um sistema deste tipo, que reúne na mesma plataforma a possibilidade de captar clientes, fazer conexão com outros corretores, fazer parcerias de negócios, publicar imóveis em uma página pessoal, divulgações em classificados on-line, entre diversas outras funcionalidades. Suas vendas estão na velocidade que você deseja? Será que você está se relacionando em 360º?

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Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

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