Como trabalhar o marketing pessoal e oferecer benefícios aos seus clientes

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Com as ações corretas de marketing pessoal e promocional, é possível a qualquer profissional se destacar em meio à concorrência. O importante é identificar as ferramentas e estratégias mais eficientes para sua atividade e para o momento do mercado. Se o marketing institucional significa um conjunto de iniciativas para fazer um produto ser mais conhecido, valorizado e até comprado, no marketing pessoal o corretor precisa seguir o mesmo raciocínio, fazendo de si um profissional que alcance mais renome e agregue mais valor a partir de estratégias certeiras de comunicação com os clientes. Uma das técnicas mais eficientes para este tipo de marketing é o oferecimento de benefícios aos clientes. Você sabe como poderia trabalhar essa tática? Veja três possibilidades a seguir.

A força dos descontos

A sensação de conquistar benefícios é algo que pode ser essencial na negociação com os clientes, sobretudo com aqueles mais difíceis. Oferecer abatimentos nos preços dos imóveis são ações que precisam ser bem presumidas e calculadas, de modo que o agente imobiliário, na verdade, chegue ao preço que ele deseja e que seria esperado justamente oferecendo o desconto – mas produzindo o clima de que é o cliente quem está levando o maior benefício.

A repercussão das vantagens extras

Além das reduções de preços, uma forma de encantar o cliente e promover a venda é a partir do oferecimento de mais vantagens com a compra do imóvel, como, por exemplo, uma vaga exclusiva de garagem ou outro diferencial que só aquele imóvel tem. Dentro do esquema de marketing pessoal, é válido conectar sua imagem de bom corretor à conquista que preencheu para seu cliente, deixando claro que a vantagem foi obtida por conta de seu trabalho intenso e muito dedicado ao cliente. Com certeza isso aumentará a satisfação do comprador com seus serviços e poderá incentivá-lo a fazer indicações.

O poder dos brindes

Basicamente, os brindes têm dupla função: divulgar a marca de uma empresa ou o nome de um profissional e fortalecer um vínculo com o cliente, a ponto de estimular a concretização de um negócio comercial. Na maioria dos casos, a distribuição de brindes não é aleatória, mas precisa de um planejamento anterior, indicando-se os melhores momentos para agir, como agir e qual o público-alvo da ação de marketing. Dependendo do grau do relacionamento e do patamar que se queira atingir, há investimentos diversos, desde as clássicas canetas até pen drives. Mas atualmente há relatos de corretores que oferecem TVs e outros mimos ainda mais caros na compra de um imóvel por seus clientes. O poder da sedução e a imagem de levar vantagem na negociação são elementos-chave para que o cliente se incline a consolidar sua aquisição, de modo que, na corretagem, esses brindes mais onerosos acabam tendo o aspecto de mais uma utilidade oferecida ao comprador.

Qualquer que seja a iniciativa de marketing proporcionada, é importante calcular a dimensão do investimento, para que não haja prejuízo para o corretor e só vantagens para o comprador. É claro que o marketing pessoal passa por um conjunto enorme de fatores, como os cuidados em manter um visual agradável e asseado, o ânimo educado e bem versado, a organização, a boa divulgação de seus predicados e habilidades, entre outros. O corretor que investe nesta área deve ficar atento aos outros elementos também, com o objetivo de potencializar ainda mais suas iniciativas promocionais.

Como você vem trabalhando seu marketing pessoal hoje em dia? Conte para a gente utilizando os comentários!

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