Como vender imóveis na planta

Publicado em Geral Tags: , , , ,

project

Vender imóveis na planta é uma das formas de alavancar as vendas de sua imobiliária. Muitas pessoas procuram este tipo de venda devido aos diversos benefícios que ela apresenta. Porém, da mesma forma, outros acabam não optando por este tipo de compra por medo ou insegurança.

Para você que trabalha com mercado imobiliário e possui imóveis na planta para venda, vamos mostrar como fazer para vendê-los para este tipo de cliente e conseguir aumentar seu número de transações em seu negócio.

Apresente as vantagens para o bolso do comprador

Um dos principais pontos que fazem pessoas procurarem imóveis na planta são as vantagens financeiras. Por isso se você deseja vender um imóvel na planta deve ressaltar estes benefícios para o cliente.

Comprar um imóvel na planta sai bem mais barato do que comprá-lo já concluído. Uma vantagem é que após a compra, ele vai valorizando com o tempo, fazendo com que o cliente tenha feito um bom investimento financeiro sem ainda poder usufruir do bem. Ou seja, quando ele receber o imóvel, ele já terá se valorizado — e poderá vendê-lo mais caro, se for este o intuito dele.

Além disso, as condições de compra são mais facilitadas. A entrada pode ser parcelada em três anos e o valor restante ser financiado em até 20 anos. Deve-se informar ao cliente que estas parcelas são reajustadas conforme a variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC).

Mostre a vantagem de um imóvel totalmente novo

Uma vantagem é que o valor do condomínio de imóveis novos é mais barato do que o de apartamentos antigos. Isto acontece porque os valores são baseados em gastos com água e luz nas áreas comuns. Os prédios novos possuem infraestrutura que barateia estas contas e por isso o valor final do condomínio é menor.

Além disso, ser o primeiro morador do imóvel faz com que o cliente não tenha problemas com documentação de moradores antigos, fazendo com que qualquer problema burocrático passe apenas pela mão do comprador. Segundo que para o comprador é garantia de economia nas contas. Novos prédios já são feitos com estrutura elétrica mais moderna, o que garante menores gastos por mês com conta de luz.

Facilidade para reformas

Quando vender imóvel na planta, destaque para seu comprador que ele pode ter acesso à planta do apartamento. Com isso ele pode pedir mudança em disposição de cômodos ou qualquer outro tipo de mudança que deseja, evitando dor de cabeça com reformas posteriores.

Dê segurança ao comprador

Um dos quesitos que fazem com que alguns compradores se afastem da compra de imóveis na planta é a segurança em relação a transação e ao tempo de entrega do apartamento.

A insegurança ocorre porque o cliente estará adquirindo algo que ele não sabe como vai ficar na prática. Por isso saliente que há amparos legais quanto a compra, garantindo que ele está sim seguro quanto a eventuais problemas.

Mostre todo o memorial descritivo do imóvel, para que ele possa entender perfeitamente como ficará o apartamento. Saliente que o contrato prevê a multa em caso de atraso na entrega. Passe ponto a ponto sobre questões importantes para que ele saiba que é um negócio seguro e atraente para ele.

Então, agora que já sabe como vender um imóvel na planta, hora de colocar os conhecimentos em prática. E que tal utilizar o Bem Direto para facilitar a ponte entre sua imobiliária, construtoras e o cliente final? Entre em contato conosco!

Você tem alguma outra dica de como vender imóveis na planta? Conte para gente nos comentários!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: