Corretor de imóveis: vale a pena investir em vídeos?

Publicado em Geral Tags: , ,

Young businesswoman with raising clenched fists, happy in front of laptop, representing to getting a job, winning or getting exiciting information.

As imobiliárias e profissionais de corretagem que estão atuando na internet já sabem que vem sendo cada vez mais difícil chamar a atenção das pessoas de forma marcante. Afinal, não basta conseguir milhares de leads em suas páginas nas redes sociais e site: é essencial conseguir que a audiência tenha engajamento e interaja com você, fazendo compartilhamentos de suas publicações, comentando-as, pedindo sugestões e lançando suas opiniões.

Se você busca uma solução para alcançar todos esses objetivos, você precisa experimentar o que os vídeos podem fazer pelo seu negócio. Será que vale a pena investir em vídeos para as apresentações de seus imóveis? Descubra a resposta lendo o post de hoje:

Construa relacionamentos mais facilmente

O vídeo ajuda a desenvolver familiaridade e acessibilidade. Em um nível relacional, se o cliente pode ver como você se comporta e tem uma noção de sua personalidade, isso vai potencializar sua primeira impressão sobre o profissional que você é.

E as primeiras impressões, você sabe, são os blocos de construção da base para quaisquer relacionamentos. Com os vídeos, você tem a chance de gravar e regravar as suas apresentações, editá-las e cortá-las, até deixar tudo do jeito que você considerar excelente.

Chame a atenção de maneira eficaz

Se todo mundo está usando fotos para mostrar suas listas de imóveis, que tal fazer diferente e atrair a atenção das pessoas? O produto audiovisual é mais envolvente do que simples imagens, além de criar um conteúdo mais fácil e contínuo para o cliente visualizar.

Muitas pesquisas de agências de internet têm mostrado que o vídeo tem a capacidade de manter os visitantes em suas páginas por seis vezes mais tempo do que somente imagens. Isso significa que você terá seis vezes mais chance de capturar seus clientes com tal recurso de publicação! E então, o que acha disso?

Fique na memória das pessoas

Você sabia que mais de 2/3 dos compradores de imóveis esquecem o nome de seu corretor no período de até um ano depois da compra de sua casa? Mas com um conteúdo relevante feito em vídeos, com dicas de decoração, manutenção ou recomendações para mudanças, entre outros, você será capaz de nutrir os relacionamentos, mesmo depois que a venda tiver sido feita — e o melhor: será lembrado nas compras futuras de seus clientes!

Torne-se mais fácil de ser encontrado

Quando os compradores de casas estão à procura de propriedades, o primeiro lugar onde eles vão hoje em dia é a internet. E se você tiver vídeos pesquisáveis ​​hospedados em sites como o YouTube, isso vai ajudar nos seus rankings do Google e de outros mecanismos de busca. Você sabia que os vídeos têm 53 vezes mais chance de aparecer na primeira página de resultados do Google? Com a estratégia de otimização (SEO) adequada, você chega lá.

Seja visto como um perito local

Entregar vídeos relevantes para os atuais e futuros clientes é uma ótima maneira de se separar de seus concorrentes. Se os vídeos que você possui são genuinamente úteis, irão certamente aumentar e repetir as visitas em seu site, blog ou rede social. E como a ferramenta ainda é algo pouco aproveitado pelos agentes imobiliários do Brasil, você se mostrará à frente de seu tempo e antenado com as possibilidades tecnológicas da atualidade.

Os audiovisuais que você produzir, com certeza, serão mais interessantes do que simplesmente visualizar as fotos em sequência das propriedades de seu portfólio. Esta pode ser a oportunidade para se destacar ainda mais no mercado e chamar a atenção dos compradores.

O que você tem feito para interagir com eficiência com seus clientes e conquistar sua atenção? Você já conhecia as vantagens que o uso do vídeo poderia lhe proporcionar?

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: