Corretor em tempos de crise: tudo que você precisa saber para continuar vendendo

Publicado em Geral Tags: , ,

Businessman character in business concept of wealthy, rich, and being successful.

Certamente você ouviu alguém dizer que o país atravessa um período de crise nos últimos meses. Os veículos da mídia reforçam esta sensação, mas isto não significa que devemos entrar em pânico e desistir das nossas negociações.

O momento atual realmente não é dos mais simples e pode sofrer retrações. Alguém que pretende fechar um negócio de alto valor, por exemplo, pode ser influenciado e demonstrar receio de levar o processo à frente nos dias de hoje.

Este cenário resulta em uma alteração no cotidiano dos corretores, que Certamente você ouviu alguém dizer que o país atravessa um período de crise nos últimos meses. Os veículos da mídia reforçam esta sensação, mas isto não significa que devemos entrar em pânico e desistir das nossas negociações.vivem diariamente da concretização de grandes vendas. Mas não pense que, nestas situações, o profissional deve recuar e desistir do mercado imobiliário.

No artigo de hoje, vamos dar dicas para superar estas adversidades e se manter como um corretor de sucesso nesse momento. É possível continuar vendendo em uma fase economicamente delicada? Veremos a reposta a seguir:

Os métodos convencionais precisam ser adaptados

É provável que a redução nas vendas seja o principal efeito a ser sentido neste período. Os métodos que o corretor costuma utilizar passam a não dar mais resultados de uma hora para outra. Isto significa que a primeira coisa a fazer é reconsiderar alguns processos que eram utilizados anteriormente, criar novos métodos, inovar de alguma forma, mas sem precisar extrapolar.

Adaptação é a palavra-chave nessa situação e será preciso usar muita criatividade para promover esta transformação. Você pode utilizar novas abordagens e novas ferramentas de captação. Diversificar é preciso e nada melhor do que usar a conveniência a nosso favor. Abuse dos aplicativos para realizar um atendimento mais moderno e impressionar seu prospect. Além disso, faço uso de ferramentas online, como o BemDireto, para captar novos clientes e concentre-se no atendimento e conversão desses clientes.

Condições de financiamento como elemento-chave

Se o mercado atravessa um período conturbado, é sinal que o lado financeiro será determinante para o sucesso do negócio. Sendo assim, o corretor precisa conhecer todas as opções possíveis de pagamento para apresentar ao seu cliente.

Estude as diversas possibilidades de financiamento. Muitas vezes, apresentar uma condição de pagamento diferenciada será o detalhe que fará a concretização da compra de futuros clientes.

O momento de estreitar relações com clientes antigos

Quando o mercado está aquecido, costumamos reclamar que não é possível dar atenção aos clientes antigos, devido ao alto volume de negociações em andamento. Nas situações de crise, ocorre o inverso.

Sendo assim, é preciso aproveitar para estreitar relações com os clientes antigos. Conseguir recomendações de compradores satisfeitos é sempre um bom caminho.

A importância de se manter atualizado com as novas possibilidades tecnológicas

Fique atento às novas tecnologias que se apresentam para o mercado imobiliário. Quais os novos aplicativos, os portais imobiliários mais acessados, as ferramentas mais recentes e as novas estratégias de venda? Mergulhe nestas tecnologias!

Aproveite também o período para trabalhar seus arquivos com calma e melhorar as apresentações para os seus clientes.

É claro que períodos mais difíceis exigem mais dedicação e persistência do corretor. Haverá situações nas quais as respostas negativas serão frequentes. Não abaixe a cabeça! Com a ajuda de nossas dicas, é possível se tornar um corretor de sucesso mesmo em tempos difíceis.

Vale lembrar que esses períodos são considerados como épocas de grandes oportunidades. Momentos assim são usados para inovar e criar novos produtos. Do mesmo modo, é preciso substituir rapidamente o desânimo e a negatividade.

Continue atento aos nossos textos e lembre-se de que a disposição e a busca por novas ideias no mercado imobiliário devem se tornar uma obstinação!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: