Feche mais negócios com estas frases campeãs para corretores

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shutterstock_88694731Uma argumentação persuasiva aliada à boa fluência verbal não é garantia para o fechamento do negócio, mas certamente é meio caminho andado. O corretor que sabe envolver e convencer o cliente costuma ter êxito nos seus resultados, além de tornar a negociação memorável para o comprador.

As colocações adequadas e o tom entusiástico são indispensáveis para corretores que desejam concretizar boas vendas. Essas colocações devem ser baseadas no perfil de consumo dos potenciais compradores, levando em consideração não apenas o que eles procuram, mas também o que desejam, o que sonham e o que esperam do negócio.

Comprovadamente, o que leva um cliente a comprar é o orgulho, a busca por lucro, prazer e também o medo da perda e da dor. Baseados nesses princípios, listamos a seguir algumas frases campeãs que fazem toda a diferença quando proferidas por corretores. Vamos aprender?

O custo-benefício é incrível!

Se a busca por lucro é determinante para a decisão de compra, focar nas vantagens financeiras do imóvel é uma ótima alternativa para convencer os clientes. Use e abuse de frases que falam sobre o custo-benefício do investimento, diga como o preço está interessante em relação a imóveis similares da região e não se esqueça de abordar as expectativas de valorização desse bem. Você vai ver como essa postura potencializa o fechamento de bons negócios.

Mais qualidade de vida impossível!

O cliente que busca prazer e bem-estar costuma procurar atributos no imóvel que sejam capazes de oferecer isso. Por isso abuse das frases que falam da qualidade de vida do lugar. Além disso, agregue valor à comunicação inserindo na negociação palavras como realização, comodidade, conforto, conveniência, diversão, luxo e entretenimento. Usar esses recursos vai te ajudar a convencer o comprador de que não há melhor opção de compra. Faça o teste!

Você está certo!

O cliente que faz uma compra motivado pelo orgulho normalmente busca status e aprovação social. A autoestima para esse cliente é fundamental, por isso, os corretores devem pautar a negociação na valorização do cliente. Elogios são bem-vindos, mas não exagere! No mundo dos negócios puxa-saquismos não funcionam. Chamar o comprador pelo nome também é excelente para o ego dele e para os rumos da negociação. Frases como: “Esse imóvel tem a sua cara!” ou “Essa casa foi feita pra você!” costumam ser bem recebidas, mas a frase que esse perfil de consumidor mais gosta de escutar é “Você está certo!”. Mostre ao cliente que você concorda com ele. Você não tem noção do quanto essa atitude é persuasiva.

Você não pode perder!

Para os clientes que fecham negócios com medo da perda, falar uma frase assim permite que o corretor toque direto no ponto. Esse tipo de consumidor não gosta de perder dinheiro, mas também não gosta de perder boas oportunidades. Deixe claro durante a negociação que o imóvel tem muitas vantagens, que existem outras pessoas na lista de espera, que há poucas unidades disponíveis, que a promoção é limitada… Enfim! Faça o possível para o cliente entender que se trata de um negócio realmente imperdível.

Negócio fechado!

Muitas pessoas realizam compras a fim de evitar a dor. Esses consumidores querem se proteger do estresse, dos conflitos, da insegurança, da dor de cabeça. Tudo que eles querem ouvir durante a negociação é que o imóvel é ideal para uma vida tranquila e segura. Para esse cliente, informações técnicas são muito importantes, por isso, o corretor deve focar nos detalhes, como acabamento, estrutura, localização. Mas não custa nada arrematar a conversa afirmando que o imóvel é garantia de um futuro tranquilo, feliz e seguro. Possivelmente, no final da conversa a última frase que você vai ter que dizer é justamente a mais desejada pelos corretores: “Negócio fechado!”

Esquecemos de citar alguma frase campeã? Que argumentos têm funcionado no seu dia-a-dia de corretor? Compartilhe suas dicas e experiências profissionais conosco!

 

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

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