Gestão de imóveis: como garantir uma renda contínua

Publicado em Geral Tags: , , , , , , ,

Home finances

Quem trabalha no meio de corretagem e até aqueles que eventualmente querem comprar ou vender seu imóvel, já ouviu alguns corretores e donos de imobiliária reclamando do mercado, que às vezes está bom para os negócios, noutras está ruim para as vendas e aluguéis. Porém, é perfeitamente possível garantir uma renda contínua se o empreendedor tiver eficiência em seu gerenciamento administrativo, mesmo que o mercado imobiliário apresente volatilidade em determinado período. Como você pode fazer isso?

Planeje bastante

Antes de executar qualquer ação, seja de marketing ou de sua rotina de corretagem, analise todos os pormenores para que você saiba muito bem o que fazer, como e quando. Planos de ação que sejam mal esquematizados ou formulados serão, evidentemente, mal executados, o que predispõe a retrabalhos, esforços desnecessários, perda de tempo e até de vendas.

Otimize e corte despesas supérfluas

Se você automatizar alguns processos que sejam repetitivos em sua organização, sua equipe terá mais tempo e estímulo para se dedicar aos trabalhos criativos e ficarão mais sensíveis a otimizar a produtividade. Isso aumentará a geração de lucros da empresa. Cortando os gastos que não sejam relevantes ou que não tenham impacto significativo na imobiliária, então, os resultados positivos poderão ser ainda maiores. A cada mês se conseguirá ganhar mais e gastar menos, o que vai entrar em ritmo ininterrupto.

Diversifique seu portfólio de imóveis e serviços

Talvez, seja possível que você tenha especialidade em determinada atividade imobiliária, como a venda de sítios e casas de campo, ou aluguel de pequenos e médios apartamentos em áreas urbanas, ou possua uma equipe de corretores que estejam mais habituados a trabalhar com determinados tipos de imóveis. Porém, investir na diversidade de empreendimentos e serviços no setor pode ser uma bela estratégia para driblar os altos e baixos momentâneos que certo segmento esteja passando em um período. Quando os aluguéis de salas comerciais estiverem em queda, por exemplo, você poderá ter renda e bons resultados provenientes das vendas de apartamentos, e assim por diante. Portanto, busque pluralizar seu portfólio de imóveis com várias unidades diferentes e serviços diversos.

Trabalhe com serviços de recorrência mensal

Uma forma eficaz de conseguir uma renda contínua é oferecer serviços pelos quais você venha a receber pagamentos por meses seguidos, haja vista a atividade que prestará ao cliente ser também continuada. No ramo imobiliário, uma das mais simples e evidentes possibilidades seria a administração de imóveis alugados, pela qual se recebe um valor fixo, com base no preço de aluguel.

Tenha um bom relacionamento com os clientes

Construa uma relação com os clientes, usando as estratégias de mercado para manter contato com eles e arregimentar novos interessados para sua carteira. Quem já está na corretagem há muito tempo sabe que muitas vendas acontecem com os clientes com quem já se trabalhou ou por meio de indicações feitas pelos clientes já fidelizados e que ficaram satisfeitos com seu trabalho.

Seja competente

Executar sempre bons serviços, atender bem e de forma educada, além de demonstrar que conhece a fundo a atividade com a qual se trabalha deixará seu nome reconhecido e bem recomendado no mercado. Com isso, seus clientes retornarão a fazer negócios com você e ainda poderão lhe fazer indicações.

Para quem vive de comissões, pode parecer desconfiável a ideia de se conseguir uma renda contínua. No entanto, se você implementar as sugestões acima na sua rotina, isso terá muito mais chances de acontecer. O que você faz para obter uma renda contínua na sua atuação?

Quer saber mais sobre o BemDireto? Confira aqui todas as oportunidades para gerar novos negócios.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: