7 dicas para ser mais organizado e gerir melhor o seu tempo

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Uma das coisas mais importantes que um bom corretor precisa desenvolver é a habilidade para administrar bem seu tempo e organizar suas atividades, projetos e tarefas a cumprir. A desorganização certamente toma tempo precioso e pode custar o êxito em alguns negócios.

Aprenda a planejar seu dia de forma eficiente e não permita que seus afazeres se acumulem ou não sejam realizados nos momentos adequados. Você gostaria de sete dicas de como fazer isso? Então confira o post a seguir!

Defina suas prioridades de agenda

Não vale a pena superlotar sua agenda com compromissos e atividades que não conseguirá dar conta ao longo do dia. Eleja aquelas tarefas que são mais urgentes ou essenciais e as coloque em uma lista, em ordem decrescente de importância. Não se perca com assuntos que sejam prejudiciais à sua produtividade.

Organize seu ambiente de trabalho

Se sua mesa estiver bagunçada, com anotações e papéis desordenados, você perderá tempo para encontrar coisas e até mesmo poderá passar o sufoco de não achar documentos, pastas ou relatórios que sejam relevantes para fechar uma venda. A agenda ajuda a organizar seus compromissos, mas uma desarrumação no espaço físico de trabalho pode atrapalhar bastante a realização das suas atividades. Examine e organize seus papéis diariamente.

Defina prazos para cumprir suas tarefas

É essencial estabelecer um horário para terminar e cumprir cada tarefa. Estabelecida esta meta, siga o mais rigidamente possível o que planejou, sem adiar ou deixar para a última hora a realização da atividade. Seja disciplinado e, com isso, não acumule questões pendentes.

Crie rotinas de tarefas diárias

Se você se preparar para cumprir suas atividades em etapas mais ou menos parecidas a cada dia, com o tempo você conseguirá criar um automatismo em relação a certas tarefas. Você passará a cumpri-las de maneira mais rápida, diminuindo os esforços para realizar certos serviços semelhantes, os quais precisam ser feitos frequentemente.

Organize também as interrupções do trabalho

Mesmo com uma grande disciplina e uma rotina eficiente de trabalho, ninguém está imune a interrupções dos afazeres planejados, com um telefonema repentino ou a visita inesperada de vários clientes. Tais intervenções quebram o ritmo de trabalho e muitas vezes alteram o planejamento de seu dia. Dentro do possível, delegue certas atividades e determine um período para responder telefonemas e e-mails, fazer reuniões e encontrar pessoas.

Antecipe suas tarefas

Não planeje suas tarefas somente no dia anterior. Ao contrário, tente se planejar a médio ou longo prazo, agendando tarefas para a semana, a quinzena ou o mês. Na véspera ou dois dias antes, faça apenas uma verificação do que está agendado para o dia, a fim de se aparelhar adequadamente para os afazeres e, ocasionalmente, separar breves períodos para assuntos inesperados.

Utilize a tecnologia a seu favor

Não só a internet, mas também aplicativos e softwares diversos podem ser muito úteis para ajudar na organização de seus afazeres e na gestão de seu tempo. Mas não fique disperso nas redes sociais ou brincando com joguinhos on-line no horário de trabalho. Separe os momentos de lazer dos momentos para cumprir as metas de trabalho.

Organize-se, controle melhor a distribuição e o andamento das suas atividades ao longo do dia e consiga mais sucesso na sua carreira! E você, como está organizando seus compromissos e administrando seu tempo? Conte para nós as suas experiências!

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