Imóveis de luxo: como vendê-los?

Publicado em Geral Tags: , , , ,

ISS_2877_00044

Principalmente na última década, o mercado imobiliário de luxo vem crescendo bastante no Brasil, acompanhando o aumento do número de milionários no país e a chegada de novos investimentos e empresários do exterior. Para lograr êxito nessas novas oportunidades, o bom corretor deve conservar as características que promovem seu sucesso nas outras áreas do setor imobiliário, contudo, precisa ficar atento e se preparar para esse ramo mais específico de corretagem. Você gostaria de saber algumas dicas de como vender imóveis de luxo?

Desenvolva seu networking de luxo

Talvez mais ainda do que em outras extensões do setor imobiliário, um excelente trabalho de networking é essencial para o ramo de imóveis de luxo. Procure se inserir nos locais onde esses prospectos estão, e participe dos assuntos e conversas. Crie relações. Mantendo contato permanente e criando uma relação com os clientes abastados, você aos poucos estará no meio de pessoas interessadas em imóveis de alto padrão.

Entenda o cliente de luxo

Da mesma forma como ocorre com qualquer trabalho de corretagem, é necessário analisar o perfil da clientela. E no mercado de luxo, o cliente é exigente e gosta de se sentir exclusivo. Você deve ficar sempre disponível para o contato direto, manter-se entusiasmado e prestativo, e atendê-lo em suas necessidades. Personalize muito a fidelização do cliente deste mercado – a relação com ele dependerá diretamente do fator humano, da polidez e da qualidade de seu atendimento. Demarque com precisão as reais necessidades do comprador: ele pode estar mais interessado no lazer, no descanso e na praticidade que o imóvel poderá proporcionar, mas talvez esteja em busca de suntuosidade e status.

Aposte nos contatos diretos para captar imóveis

Você terá um baixíssimo índice de retorno apenas anunciando que está interessado em fazer negócios com imóveis faustosos, que custam na casa dos milhões de reais. Para fazer captação, é importante estar em eventos sociais certos e nos lugares estratégicos para fazer novos contatos com clientes em potencial.

Amplie seus conhecimentos e cultura

Para que sua relação seja sofisticada e ampla, é necessário que você invista em si mesmo, nos aspectos culturais, sociais e de conhecimentos específicos para esse padrão. E isso não diz respeito tão somente às roupas mais sofisticadas e elegantes, a fim de gerar uma boa apresentação pessoal. Portanto, busque estudar mais sobre o mercado financeiro, sobre ações e fundos de investimento; aprenda novos idiomas; faça viagens internacionais e amplie sua bagagem cultural. Com isso, você conseguirá interagir muito melhor com esse tipo de cliente e o fará se sentir confortável e em uma integração real com você.

Seja extremamente sigiloso

O comércio de casas milionárias, além de envolver grandes somas de dinheiro, inclui nomes de empresários, grandes executivos, políticos e celebridades. Portanto, manter o segredo quanto às negociações e aos valores envolvidos é algo importantíssimo para criar uma relação de plena confiança e alcançar o sucesso da negociação. Além disso, essa qualidade servirá para, futuramente, ser bem indicado para os amigos do cliente, fazer novos negócios e ficar bem-visto neste seleto mercado.

Um corretor que atua no mercado de casas e apartamentos de luxo, mais do que nunca, deve proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente. Prepare-se e se instrumente de acordo para aproveitar o potencial do setor, e assim conseguir alta rentabilidade com suas comissões em negócios milionários!

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: