O que buscar em uma ferramenta online para aquisição de clientes?

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02F72776Em um mercado cada vez mais concorrido, é preciso se diferenciar. Combinando as ferramentas certas com o seu talento natural para o mercado imobiliário, aumentar a carteira de clientes é consequência. Na hora de buscar as ferramentas online para conquistar mais clientes é preciso levar em consideração fatores como adequação ao seu objetivo (leia-se perfil de consumidores que você deseja atingir), funcionalidades disponíveis e características de sistema. O importante é ter certeza que você terá um recurso a mais para incrementar sua carteira.

Hoje daremos dicas que te ajudarão a escolher as ferramentas online ideais para você e o seu negócio, mas saiba que elas devem atender a alguns requisitos. Confira quais são eles!

Adequação ao tipo de público que você procura

Quando você contrata uma ferramenta online para aquisição de clientes é preciso analisar, em primeiro lugar, se os clientes disponíveis têm o perfil que você busca. Certifique-se que o banco de dados atende aos seus requisitos antes de fechar negócio. Do contrário, será perda de tempo para ambos os lados: você será contactado por pessoas que buscam  imóveis que estão fora do seu escopo e vice-versa.

Confira se a empresa responsável pela ferramenta fornece dados para que você analise o perfil dos clientes disponíveis. E, claro, antes de tudo, certifique-se que sabe exatamente quais são as pessoas pelas quais você se interessa. No BemDireto, por exemplo, o corretor tem acesso as características do imóvel desejado antes de solicitar o contato do cliente e pode utilizar a ferramenta gratuitamente para conhecer melhor e se adaptar as funcionalidades.

Facilidade para os clientes

A forma que os seus futuros clientes entrarão em contato com você é muito importante. Na hora de buscar uma ferramenta online para conseguir consumidores é fundamental avaliar se o formulário de contato funciona de forma eficaz e ter certeza que todos os clientes que entrarem em contato conseguirão chegar até você.

O ideal é disponibilizar os meios de contato que você mais utiliza. Alguns exemplos são: formulário eletrônico, e-mail, telefone, endereço físico, etc.

Possibilidade de usar recursos diversos

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo. A ferramenta online que você escolher para conquistar mais clientes deve oferecer diversas possibilidades para se destacar da concorrência. Verifique se é possível mostrar os imóveis da maneira que oferece mais detalhes para os compradores. Além disso, aposte também em serviços que permitam o relacionamento entre os corretores, possibilitando parcerias lucrativas.

Recursos para compartilhamento

Uma parte importante do trabalho de quem atua no ramo imobiliário é o compartilhamento de informações. Cheque se a ferramenta online escolhida oferece a possibilidade de comunicação com colegas, clientes e, até mesmo, outros corretores imobiliários.

Simplicidade e intuitividade

Algumas ferramentas online possuem requisitos tão específicos que você simplesmente não consegue acessar os dados com facilidade. Escolha uma opção que não exija nenhum hardware ou software específico e que tenha um design responsivo.

Use a tecnologia a seu favor! Com as ferramentas certas, o número de clientes que chegará até você será cada vez maior. O que achou de nosso artigo de hoje? Comente!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

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