Onde estão os clientes de imóveis?

Publicado em Geral Tags: , ,

03B68237Para alcançar sucesso em sua profissão, o corretor precisa conhecer os macetes para encontrar os clientes e descobrir suas necessidades. Somente cumprindo esse trabalho de maneira muito bem feita é que se vai expandir os negócios e aumentar a exposição no mercado competitivo da corretagem de imóveis.

Se você está iniciando na carreira ou é do tipo que fica sentado à frente de sua mesa de trabalho, aguardando o cliente vir procurar a sua imobiliária, algumas dicas serão úteis para você conseguir novos clientes em potencial. Gostaria de saber mais a respeito? Então leia mais o que temos a dizer!

Destacando-se no mercado imobiliário

Existem muitas formas de se destacar no mercado imobiliário e atingir seu público-alvo. A divulgação por meio de anúncios é o meio tradicional de se fazer notar, e quanto mais você investir em qualidade gráfica e informações disponibilizadas, maiores serão as chances de ter um bom retorno de procura pelo que estiver anunciando. Outra atitude eficiente é manter o relacionamento com os clientes antigos e, além de conferir se estão à procura de imóveis para comprar ou alugar ou ainda querendo vender suas propriedades, solicitar-lhes indicações para amigos e parentes que estejam em condições semelhantes.

Eventos do setor e feiras imobiliárias são boas ocasiões para se conhecer outros profissionais do ramo, ampliar seu networking e criar parcerias de trabalho. Mas com o desenvolvimento da internet, tudo isso ficou mais simples e rápido, sendo possível manter os relacionamentos já criados e também estabelecer novas comunicações com parceiros e clientes.

Transformando prospects em clientes reais

O ambiente virtual pode proporcionar um grande salto nos negócios, e você será capaz de facilmente estar em contato, por exemplo, com seus clientes efetivos e principalmente com os prospects. Você sabe a diferença entre clientes e prospects?

Os clientes reais são aquelas pessoas que já compraram com você, fazem parte de seu banco de dados e contatos, e por isso mantêm com você um relacionamento estável ou periódico. Eles fazem parte de seu networking atual. Já os prospects são aquelas pessoas que ainda não o conhecem, não se inteiraram sobre seu trabalho, mas podem ter interesse em sua atividade. Ou seja, elas se encaixam nas características de seu público-alvo, e poderão futuramente ser transformadas em clientes efetivos, se você realizar uma adequada estratégia de conversão.

Aquecendo seu negócio

Isso significa que o prospect é um lead qualificado com o qual você já está em processo de conversação, interagindo de tempos em tempos. E o que é um lead qualificado? Significa aquele contato que apresenta perfil e potencial para tornar-se cliente de seus serviços de corretagem. Segmentar e classificar seu catálogo de contatos de trabalho, alimentar um bom relacionamento com clientes e prospects, e aplicar as corretas táticas de persuasão e vendas são as maneiras mais promissoras de se transformar os leads e prospects em clientes reais e, enfim, aquecer seu negócio.

Mas se você pensa que a internet é um mundo complicado, e são muitas tarefas e ferramentas para se dedicar, o que acharia se lhe disséssemos que você conseguirá fazer tudo isso em um só lugar? Usando o sistema do BemDireto, você conseguirá fazer parcerias e encontrar clientes reais, aumentando seu networking de maneira extremamente facilitada. Ao mesmo tempo, terá um canal de comunicação direta com todos os seus contatos e estará apto a gerar leads e prospects, identificando seus perfis de maneira apropriada e transformando-os em clientes reais, porque a plataforma apresenta instrumentos de verificação de contatos e termômetro de validação de preços dos imóveis, de acordo com a região escolhida na busca.

Não é hora de perder tempo! Entre agora no portal do BemDireto e conheça mais um pouco sobre as ferramentas e vantagens de estar on-line 24 horas por dia e em contato direto com clientes, outros corretores e imobiliárias.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: