Por que sua imobiliária precisa ter um site responsivo

Publicado em Geral Tags: , , ,

Por que sua imobiliária precisa ter um site responsivo

A cada dia os gadgets móveis se tornam mais comuns entre as pessoas. Smartphones e tablets têm mudado as experiências dos usuários, já que o acesso à internet atualmente começa a ficar maior nestes dispositivos.

As decisões de design, o êxito e a navegabilidade de um site corporativo dependem de vários fatores, desde o tipo de público-alvo até a estratégia de SEO, mas uma coisa que não pode ser esquecida hoje em dia é que a sua codificação seja responsiva, ou seja, que você ofereça uma única solução de leitura e navegação, para uma ampla gama de dispositivos, dos desktops aos gadgets móveis.

Se você está em dúvida sobre acomodar ou não o website de sua imobiliária para esta solução, entenda quais são as vantagens de ter um design responsivo!

Alta flexibilidade

O visual dos sites responsivos é fluido, o que significa dizer que o conteúdo se movimenta de modo mais livre em todas as resoluções de tela e em todos os dispositivos, apresentando uma aparência semelhante.

Os grids e as imagens perseveram a relação entre si. Assim como um líquido se espalha para permitir que seu conteúdo preencha um espaço alocado e mantenha o seu aspecto, a fluidez do design responsivo obtém o mesmo resultado com o conteúdo do site em telas variadas.

Excelente experiência do usuário

Os visitantes poderão desfrutar de seu conteúdo em qualquer lugar que desejem entrar no site e obter informações sobre seu negócio imobiliário. E isso pode ser praticado no computador de mesa em casa ou em seu smartphone no meio do trânsito. O design responsivo possibilita uma experiência de usuário ideal, independentemente do dispositivo que a pessoa usar, com a mesma rolagem e dimensionamento.

Menor custo efetivo

Com o design responsivo, será possível investir em uma única solução web, que estará em boa conformidade com os vários dispositivos. Caso contrário, sua imobiliária teria que investir em pelo menos dois websites separados, um para desktops, outro para tablets e smartphones.

Se bobear, mais adiante seria preciso desenvolver mais uma versão para as TVs inteligentes e os demais aparelhos de grande porte. Além de ser mais caro ter que desenvolver tantas versões diferentes, os sites destinados exclusivamente para o tráfego em dispositivos móveis não têm o aproveitamento das mesmas técnicas de navegação avançadas que se encontram nos sites tradicionais, de modo que você teria provavelmente que sustentar dois endereços separados na web. Já o design responsivo aumenta seus esforços de SEO por ter todos os seus visitantes direcionados para um único site, não importando o que prefiram usar como dispositivo.

Facilidade de gestão

Ter um site para desktops e outro para dispositivos móveis exige que se façam campanhas de SEO também separadas. Conduzir apenas um site e uma campanha de SEO é muito mais fácil do que gerenciar dois locais e duas campanhas de SEO.

É claro que há benefícios em se utilizar certas palavras-chave, sobretudo para uma pesquisa móvel: se alguém estiver à procura de um restaurante local, poderá estar mais inclinado a usar a palavra “próximo” em sua consulta online. No entanto, ter um site móvel separado não é um requisito para uma estratégia SEO mais bem-feita, de modo que estas palavras-chave específicas podem muito bem ser incorporadas em um site de design responsivo normalmente.

Maior recomendação pelo Google

O Google é responsável por 2/3 das buscas feitas na internet. Por isso, quando a empresa fala sobre suas suposições e recomendações, o mercado em geral fica atento para saber o que esta gigante tem para expor.

A empresa afirma que o design responsivo é não só a sua configuração recomendada, como também a melhor prática que a indústria poderia investir. E isso tem uma razão bastante simples: o site responsivo apresenta uma só URL para todos os dispositivos, o que torna mais fácil e eficiente para o Google rastrear, indexar e organizar seu conteúdo. Isso facilita ainda o compartilhamento e a interação dos usuários com o site, o que sustenta a classificação nos mecanismos de busca, melhorando a posição do site nas páginas de resultados.

E a sua imobiliária, já tem um site responsivo? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe-a com a gente e continue de olho nas dicas aqui no blog!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: