Por que você precisa assumir o controle da sua imagem online agora!

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Cada vez mais, retratos, dados pessoais e informações circulam amplamente pela internet. E é bastante difícil ter um controle preciso sobre tudo o que é publicado. Não é incomum, por exemplo, que um texto ou a marcação feita em uma imagem publicada nas redes sociais vá parar, de repente e sem que você saiba como, em um blog ou portal localizado em outro país, e até em outro continente. As conexões são fluidas, céleres, mutáveis.

O que a internet tem a ver com seu negócio?

Como existe um monte de informações na internet, muita gente navega pela rede para saber mais sobre as empresas e os profissionais com quem pretendem fechar negócios, fazer uma compra ou contratar um serviço. Hoje em dia, a mídia virtual tornou-se mesmo incontornável. Só que, além de acessarem o portal de sua empresa e os websites que divulgam sua atividade, os usuários podem também acessar endereços que tenham comentários ruins à sua pessoa ou aos serviços prestados.

Mas o que isso tem a ver com a corretagem? É muito simples. As transações imobiliárias que têm início ou se desenvolvem quase que por completo com a ajuda da internet ou ferramentas on-line são atividades crescentes e que não vão mais voltar para a exclusividade do atendimento presencial na imobiliária. Quase todos os usuários da rede, por exemplo, na hora em que vão procurar imóveis, costumam fazer buscas on-line e procurar contatos de corretores nos anúncios visualizados. E podem também fazer comentários sobre os serviços, como formas de indicação generalizada ou desmotivação para os outros usuários.

Por que a internet pode ser prejudicial para quem trabalha com corretagem?

É evidente que os consumidores têm total liberdade para difundir na web, para quem quiser ler e para quem interessar, não só os bons negócios realizados, como também as experiências ruins que tiveram com um profissional que falhou na prestação de seus serviços. Nesse caso, um corretor que seja atento e bom no que faz, poderá improvisar algumas correções em resposta ao que foi dito pelo cliente e se justificar a tempo, antes de arruinar sua imagem diante de outros eventuais clientes.

Afinal, seus clientes estão na internet e é possível que estejam escrevendo sobre seu negócio. O grande problema aqui é que nem sempre os comentários são feitos de boa-fé. De qualquer forma, toda essa informação se transforma em propaganda negativa indireta.

O que adianta monitorar sua imagem na internet?

Nesse sentido, o corretor poderá verificar a impressão que sua empresa causa e como está seu nome na praça, buscando por palavras-chave que tenham a ver consigo mesmo, participando de fóruns de discussão e navegando em blogs e sites de interesse de sua área de atuação. Se você controlar como sua imagem é exposta na internet, ou seja, fizer o gerenciamento de sua reputação on-line, conseguirá transformar uma eventual propaganda indireta ruim em algo mais benéfico para seu negócio.

Sabendo de maneira atualizada o que as pessoas comentam, inclusive, permitirá que você descubra alguma observação maldosa a seu respeito, abrindo a possibilidade de dinamitar os comentários feitos por má-fé e consertar aqueles que sejam recuperáveis.

A internet pode ser uma grande aliada para os negócios, mas também pode dificultar o bom desenvolvimento de sua empresa e até emperrar de vez a chance de obter êxito profissional, tanto por pequenos descuidos seus, os quais possam ser divulgados on-line sem piedade, quanto pela ação de pessoas mal intencionadas. Por isso, é muito importante preservar sua reputação na rede e evitar que certos conteúdos publicados em blogs e portais prejudiquem sua imagem, sua empresa e seus negócios.

E você, já fez uma busca na internet para saber o que as pessoas andam dizendo a seu respeito?

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