Promova sua imobiliária nas redes sociais com essas 4 dicas

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Businessman pressing modern social type of icons

As redes sociais são uma realidade. Sua imobiliária não pode ficar de fora. Para ter uma boa estratégia dentro desta mídia é preciso levar em consideração a característica de cada uma das redes e adaptar seu conteúdo e planejamento a ela, para atingir seu público de forma eficaz e fortalecer sua presença nas redes. Confira as dicas para promover sua imobiliária das redes sociais!

Crie um perfil corporativo no LinkedIn

O LinkedIn é a rede social mais adequada quando o assunto é perfil institucional. Para promover sua imobiliária no site é preciso criar uma conta corporativa e colocar todos os dados da empresa, além de seus contatos. É essencial preencher todos os campos disponíveis e manter o perfil mais completo possível, facilitando o aparecimento da sua empresa nas buscas realizadas. Além de um bom profile corporativo, é importante incrementar sua rede de contatos com pessoas que possam ajudar o seu negócio, além de, sempre que possível, investir em atualizações.

Mas lembre-se que o LinkedIn não é Facebook: o foco aqui é em contatos institucionais, que possam ajudar, de alguma forma, a consolidar a imagem de sua imobiliária, como parceiros, clientes constantes e colaboradores.

Divulgue seus novos imóveis no Twitter

Agilidade é palavra-chave quando o assunto é Twitter. A rede que restringe o texto a 140 caracteres é ideal para anunciar imóveis novos e divulgar promoções e novidades da sua imobiliária assim que elas surgem. Uma forma de potencializar todos os recursos da ferramenta é investir ainda no Vine, serviço de vídeo do Twitter. Grave vídeos (curtos!) com seus principais imóveis disponíveis e poste no Twitter, acompanhado dos contatos da sua empresa, e conquiste potenciais clientes.

Crie painéis no Pinterest

Rede social visual? É o Pinterest! Para promover sua imobiliária nesta rede, é essencial apostar em uma estética que seja inspiradora para seu público-alvo e investir na categorização. Crie painéis com imóveis disponíveis, imóveis já vendidos ou alugados, fotos inspiradoras dos bairros em que sua imobiliária atua e até mesmo aposte em um espaço reservado apenas para ideias de decoração. Tenha em mente que o principal objetivo do Pinterest é despertar o desejo, então vale a pena investir em imagens mais caprichadas, que realmente inspirem as pessoas a desejar os imóveis que sua imobiliária oferece.

Fale com seu público no Facebook

Verdade seja dita: todo mundo está no Facebook. Pela lógica, sua imobiliária não pode ficar de fora da rede de Mark Zuckerberg. Crie uma fanpage com o perfil completo da sua empresa e invista em atualização constante. Entre os conteúdos que não podem ficar de fora estão imóveis disponíveis para venda ou aluguel, informações institucionais, imagens inspiradoras (por que não eleger um dia para postar uma imagem com uma frase motivacional?) e até mesmo cases de sucesso da sua empresa. Outro ponto importante para ter uma boa estratégia no Facebook é sempre responder a mensagens e comentários de usuários que interagem com a sua página. Isso demonstra o comprometimento da sua empresa com os visitantes da página.

Investir em redes sociais é consolidar a imagem institucional da sua empresa e fidelizar clientes. Você já faz isso? Não perca tempo. Comece já!

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