Qual tipo de conteúdo uma imobiliária deve postar em seu blog?

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São muitos os profissionais do mercado imobiliário que encontraram na internet uma forma a mais de divulgar seus trabalhos. Seja por meio de site ou de blog, é certo que esse tipo de investimento cresce a cada dia, tornando a troca de informações cada vez mais rápida. Se você possui um blog ou pensa em montar um para a sua empresa, saiba agora como trabalhar as informações da forma correta e entenda qual tipo de conteúdo é fundamental para atrair mais clientes!

Qual tipo de conteúdo uma imobiliária deve postar

Para se manter mais próximo das pessoas, o corretor precisa postar conteúdos que sejam relevantes para diferentes públicos. Sempre tem aquele cliente em busca da casa de praia perfeita, ou alguém que simplesmente quer saber qual a melhor forma de fazer sua mudança. Veja alguns assuntos que são interessantes para postar no blog:

Pontos turísticos e históricos

Fale sobre a arquitetura existente na cidade, cite os principais pontos turísticos e mostre fotos dos edifícios antigos.

Serviços existentes em cada bairro

Mostre que você sabe o suficiente sobre os serviços disponíveis em cada bairro. Os clientes sempre buscam esse tipo de conhecimento e poder mostrar isso no blog é bastante positivo.

Gastronomia e lazer na cidade

Faça listas com os melhores locais para se comer e beber em determinada região. Também comente sobre bons espaços destinados ao lazer diurno e noturno.

Manutenção de residências

Faça posts com dicas de manutenção de residências e informe o que fazer caso surjam problemas maiores dentro de casa. Seja um conselheiro e amigo do cliente.

Mudança

Mudança é sempre uma tarefa chata de se fazer, e por isso você pode trazer nos seus posts dicas sobre como o cliente pode aproveitar esse momento de forma positiva.

Jardinagem e decoração

Todo mundo gosta de deixar a casa mais bonita, e é por isso que conteúdos que falem de decoração e jardinagem sempre têm leitores fiéis. Utilize esses temas também!

Como trabalhar as postagens no blog

A forma de dispor um texto no blog pode interferir totalmente na percepção do leitor, de maneira positiva ou negativa. Confira algumas dicas para deixar suas postagens mais agradáveis e atrativas:

Utilize postagens curtas

Antes um texto pequeno e bem escrito do que páginas e páginas tratando de assuntos genéricos. Com textos menores, você tem mais chances de agradar ao leitor e ainda consegue manter uma boa frequência de postagens, o que é sempre vantajoso para o blog.

Deixe espaço para comentários

Mantenha um espaço em cada postagem para as pessoas tirarem suas dúvidas. Não importa se é uma crítica ou um elogio, é fundamental responder o leitor. Lembre-se também de moderar os comentários, afinal, ninguém quer uma página cheia de spam ou propaganda, certo?

Use links e palavras-chave

Os links são ferramentas bastante valiosas que permitem levar o leitor aos assuntos que consideram importantes. Quando possível, utilize links do seu próprio blog e que tenham relação com o conteúdo postado.

Faça intertítulos

Os intertítulos servem para deixar o conteúdo mais agradável de se ler. Eles também facilitam na hora de encontrar o assunto procurado de maneira mais rápida. Use-os sempre que puder, principalmente quando a postagem for mais extensa.

Use imagens atrativas

As imagens têm grande poder atrativo em um post. Lembre de utilizá-las a seu favor, e claro, da forma correta. Procure por bancos de imagens que fornecem fotos gratuitas e escolha aquela que melhor ilustra o seu conteúdo.

Disponibilizando conteúdos interessantes e trabalhando com ferramentas variadas, pode ter certeza de que seu blog será cada vez melhor e trará benefícios para você e para os seus clientes!

Preparado para conquistar a confiança de seus clientes com seu blog? Comente e assine a nossa newsletterpara mais informações. Aproveite também para saber se vale realmente a pena investir em um blog!

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