Redes sociais aliadas às suas vendas

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02F59092O mercado imobiliário recentemente descobriu as redes sociais. Para que você, corretor, possa incrementar suas vendas, é preciso seguir algumas orientações para não cometer nenhum erro. Fazer uso das novas mídias requer atenção e um pouco de dedicação.

 É muito importante que o corretor cuide da sua imagem na internet. Lembrando que o perfil profissional não pode se misturar com o pessoal, pois são interações diferentes. Acredite: seu público está atento a tudo. Um deslize pode colocar em xeque toda a sua carreira.

Confira a seguir algumas dicas para transformar as redes sociais em suas aliadas na conquista de novos negócios.

Curta páginas de conteúdo relevante

Além de seguir as postagens com conteúdo de qualidade, é possível prospectar novos clientes que também fazem parte dessa comunidade. A    página da BemDireto no Facebook, por exemplo, é uma boa sugestão. Lá você encontrará matérias exclusivas com qualidade diferenciada, além de publicações de clientes que estão à procura de um novo imóvel.

 Produza conteúdo interessante

A maneira mais barata de fazer propaganda é a produção de conteúdo. Através dela você gera engajamento no seu público, melhorando sua imagem e reputação em seu segmento de atuação. Quando algum cliente ou prospect pensar em adquirir ou alugar um imóvel, você será o primeiro a ser lembrado! Por isso é tão importante que essa produção de conteúdo para a web seja realizada por pessoas especializadas, que saibam fazer as redes sociais e mídias digitais trabalharem a seu favor.

 Interaja sempre

O público da web espera interações, e elas precisam ser rápidas. Fique atento às dúvidas e comentários que surgem e responda independentemente de serem críticas, sugestões ou contatos comerciais. Por mais trabalhoso que possa parecer, essa interação é um componente importante no processo de venda via web. Se você não tiver tempo ou condições de acompanhar o espaço da sua empresa na rede, é melhor não entrar na onda das novas mídias.

 Atualização é indispensável

É muito comum que, ao surgirem novos empreendimentos, os corretores acabem esquecendo de renovar fotos e informações dos “lançamentos antigos”. É preciso estar atento aos imóveis que ainda têm potencial de venda, mantendo-os sempre atualizados com imagens de boa qualidade, descrições completas e valores para compra e aluguel. Quanto mais completos os dados que você fornece, mais fácil fica atrair novos clientes.

 Atenção à linguagem

Esse é um item muito importante e que frequentemente causa problemas. Lembre-se que a interação com o cliente, por mais que esteja acontecendo num ambiente tipicamente informal, deve seguir a norma culta. Não é necessário utilizar um vocabulário rebuscado, mas também não use gírias ou abreviações. Tenha em mente que, independente da mídia, é a sua empresa conversando com um cliente.

Seguindo algumas dicas é possível transformar as redes sociais em aliadas para suas vendas. Tire um tempo para pesquisar sobre o seu público, quais redes sociais ele utiliza, que tipo de conteúdo ele mais gosta. Você perceberá que a web é um grande mercado a ser explorado e que pode lhe trazer retornos maravilhosos. Mãos à obra e bons negócios!

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

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