Saiba como reter talentos em sua imobiliária

Publicado em Geral Tags: , ,

Depositphotos_30368795_s

Reter corretores talentosos é um dos principais desafios enfrentados por empresários que atuam no ramo imobiliário. Não é para menos: há muitos profissionais disponíveis no mercado, mas poucos que conseguem reunir, na medida certa, talento e dedicação. Confira algumas dicas que irão ajudá-lo a reter os melhores corretores na sua imobiliária.

Ofereça um ambiente e uma cultura corporativa que valham a pena

Profissionais talentosos geralmente sabem do seu valor. Estes corretores não estão simplesmente procurando um emprego. Eles estão em busca de uma posição em uma imobiliária que tenha uma reputação sólida e que faça a diferença no mercado. Se sua empresa tem uma boa cultura corporativa, ambiente de trabalho agradável e um pacote de remuneração atrativo, já tem meio caminho andado para reter os melhores corretores da praça.

Tenha bons líderes

As pessoas não deixam trabalhos ou empresas, elas deixam seus chefes. Pode ter certeza que mesmo que você não possa, em um primeiro momento, oferecer uma remuneração incrível, corretores talentosos optarão por ficar na sua imobiliária se tiverem uma chefia inspiradora. Quando a empresa tem uma cultura forte de gestão e liderança – mesmo que propagada por apenas alguns colaboradores e gestores – ela passa a ser considerada um excelente lugar para se trabalhar.

Aposte na flexibilidade

É cada vez mais necessário que as empresas ofereçam suporte para os funcionários não só no aspecto corporativo, mas também no pessoal. Qualidade de vida é vista como um benefício e tanto pelos talentos. No mercado de imóveis não é diferente. Para reter os melhores profissionais na sua imobiliária ofereça, além de um ambiente de trabalho agradável, horários flexíveis e benefícios como, por exemplo, um dia para almoçar com a família.

Ofereça uma remuneração justa

É fato que a remuneração não é o melhor motivador para uma boa performance no trabalho. No entanto, é importante saber que quando você oferece um salário ou uma comissão bem abaixo do valor de mercado, além de não investir em benefícios, é bem possível que seus talentos saiam da sua imobiliária para procurar melhores condições em outro lugar. Você não precisa oferecer uma remuneração muito acima dos padrões para reter corretores talentosos, mas você deve se certificar que o que dispõe para os seus funcionários é justo e que, principalmente, oferece oportunidade de crescimento dentro da sua imobiliária.

Dê responsabilidade

Pessoas talentosas gostam de ser desafiadas. Quando possível, ofereça aos seus corretores mais ambiciosos e qualificados tarefas que os tirem da zona de conforto e, claro, forneça toda a ajuda necessária para que eles possam completar o desafio com sucesso. Contato com um cliente VIP, carta branca para gerenciar os eventos da imobiliária e possibilidade de treinar os corretores novatos são algumas opções de valorizar os seus talentos, mostrando que eles são estratégicos para a empresa.

Outra forma de reconhecer os seus melhores profissionais é permitindo que eles executem projetos paralelos na imobiliária como, por exemplo, começar um programa de voluntariado. Esta é uma excelente maneira de incentivar o aprimoramento de habilidades e estender o escopo do trabalho.

Comece agora a implementar estas dicas e não perca mais funcionários valiosos! Já faz isso em sua imobiliária? Conte-nos a respeito!

Quer saber mais sobre o BemDireto? Confira aqui todas as oportunidades para gerar novos negócios.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: