Seis dicas para promover sua imobiliária na web

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Planejamento de marketing imobiliario para internetQuando uma pessoa decide comprar ou alugar um imóvel, certamente, o primeiro passo é fazer uma pesquisa e, quase sempre, essa pesquisa inicia-se pela internet. Por isso, se você é proprietário de uma imobiliária ou corretor autônomo não pode ficar de fora do mundo virtual.

Mas apenas estar na web não basta, é preciso saber utilizar esse poderoso canal para promover seu negócio e atingir seu público de forma eficaz. Mas você sabe como fazer isso? Aqui você vai encontrar seis dicas importantes para alavancar a sua imobiliária na internet. Confira!

1 – Crie um site diferenciado

Você pode fazer toda a diferença na web criando um site especial no qual os seus clientes poderão ter um atendimento VIP sem sair de casa. Para isso, disponibilize no seu portal uma ferramenta que tenha filtros para buscas específicas, divulgue valores e o máximo de informações sobre o imóvel. Capriche no visual do site como um todo, e se possível, disponibilize um contato online (chat). Quanto mais moderno e estruturado for o seu site, melhor será a percepção que o cliente terá da sua imobiliária e, consequentemente, maior será o interesse dele em continuar a fazer negócios com você.

2 – Avalie a opção de criar um blog

Uma boa alternativa para levar acesso ao site da sua imobiliária é agregar valor a ele criando um blog com posts ligados ao negócio. Não precisa falar diretamente sobre mercado imobiliário, e definitivamente não publique posts dizendo que a imobiliária é sensacional! Foque em temas indiretos como, por exemplo, decoração para os futuros imóveis de seus clientes, dicas para reformas ou até mesmo guias para auxiliar na busca do imóvel ideal. No entanto, vale ressaltar que um blog precisa ser relevante para as que as pessoas tenham interesse em acessá-lo, além disso, é recomendável que tenha pelo menos uma publicação por semana para não perder seguidores.

3 – Tenha presença ativa nas redes sociais

Muitos dos seus clientes estão nas redes sociais, como Twitter, Instagram, Pinterest e principalmente o Facebook – hoje a maior rede do Brasil. Por isso, você não pode ficar de fora. Mas atenção! Não adianta ter uma página no Facebook ou Twitter e não ter conteúdo relevante para postar nela, nem frequência nos posts. O conteúdo a ser publicado pode ser original, viral, ou até mesmo chamadas para os artigos do blog. Esse canal é importante não só para divulgar a sua marca, como também para ter o contato direto com clientes, instigando discussões, respondendo perguntas ou reclamações. Por isso, procure um profissional de social media ou alguém que tenha conhecimento comprovado sobre a ferramenta para gerenciar sua presença. Lembre-se que é o nome da sua imobiliária que está sendo divulgado.

4 – Invista nas imagens dos imóveis

Muitas vezes, em uma negociação imobiliária, uma imagem realmente vale por 1.000 palavras! Por isso, não economize na hora de investir em fotos dos imóveis. Utilize uma câmera apropriada ou contrate um profissional da área. Fotografe o máximo de ambientes e detalhes do imóvel, área interna e externa. Disponibilize tudo em seu site, junto às demais informações da oferta.

Também é possível utilizar as melhores imagens para divulgar seus imóveis nas redes sociais. Um ótimo exemplo para esse tipo de uso é publicar uma foto no Facebook de uma piscina com o seguinte texto: Curta essa imagem se gostaria de ter uma dessas no seu condomínio! (link para a página do imóvel em seu site).

5 – Associe-se a grandes redes online

Uma boa opção para promover a sua imobiliária na web é associar-se a grandes redes de divulgação imobiliária online. Essas redes englobam várias imobiliárias e disponibilizam os imóveis de todas nas pesquisas realizadas em seu portal. Além disso, como na maioria das vezes são grandes redes, elas possuem maiores recursos para publicidade e investem pesado em propaganda. O nome da sua imobiliária não é divulgado diretamente, mas um maior número de clientes terá acesso aos seus imóveis.

6 – Direcione uma verba para publicidade online

Existem várias opções de publicidade online, como links patrocinados, anúncios classificados digitais e blogs de grande audiência, propaganda em redes sociais e muitas outras. A vantagem deste tipo de mídia é que elas são muito mais baratas do que a publicidade convencional, em veículos impressos. Como a intenção aqui é promover a sua imobiliária na web, o local mais adequado para você anunciar é na própria web.

Agora você já sabe como promover a sua imobiliária na web. Estude todas as possibilidades e tente colocar em prática todas as dicas acima. Faça um planejamento e vá implantando as estratégias uma a uma. No BemDireto todos os corretores e imobiliárias tem direto a uma página pessoal onde é possível publicar imóveis a venda e fazer parcerias de negócios com outros profissionais. Assim, o seu negócio se tornará cada vez mais promissor!

 

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