Smartphones e o mercado imobiliário: use bem essa combinação

Publicado em BemDireto na mídia, Geral Tags: , ,

Hoje em dia, os telefones móveis de alta tecnologia estão tão presentes no dia a dia das pessoas e estão sendo mais utilizados do que os próprios computadores. Os smartphones passaram a unificar a facilidade da comunicação com outros diversos serviços — variando desde jogos para o lazer até aplicativos bastante funcionais — onde quer que o indivíduo esteja.

Mas será que um smartphone é realmente útil para o dia a dia de quem trabalha no ramo imobiliário? Veja a seguir e tire as suas dúvidas sobre esta questão.

Facilite a comunicação com seus clientes

Duas características de um agente imobiliário de sucesso são a proatividade e a acessibilidade que demonstra às pessoas que entram em contato com ele. Dessa forma, é conveniente que o cliente seja capaz de estar sempre em linha com o agente, assim que tiver uma questão sobre os imóveis que tem em vista.

Várias vezes uma ligação ou um e-mail são passos decisivos para fechar negócios. Com um smartphone em mãos (e uma boa qualidade de sinal), o corretor será facilmente encontrado.

Melhore a gestão de seu tempo

Além de alavancar uma melhor comunicação entre corretor e clientes, o smartphone permite, com o uso de aplicativos específicos, uma maior organização do planejamento de tarefas e compromissos diários, semanais e mensais.

Os apps que podem ser baixados no aparelho poderão facilitar bastante a administração da agenda do corretor, a priorização de suas atividades, além do acesso a e-mails e arquivos de trabalho.

Gerencie seu portfólio de imóveis e carteira de clientes

Do mesmo modo que há programas especiais para gestão de tempo e afazeres de rotina, ainda existem ótimas soluções tecnológicas para conservar os cadastros de seus imóveis e contatos, que podem ficar armazenados no aparelho ou em nuvem, por exemplo.

Com poucos cliques, o corretor poderá visualizar dados de determinado cliente ou as informações de um imóvel específico.

Tire as melhores fotografias dos imóveis

Cada vez mais a indústria de telefonia móvel tem investido em linhas de aparelhos que são capazes de fazer fotos incríveis. Com lentes de zoom, efeitos com filtros de imagem e boa capacidade de resolução, o corretor consegue tirar ótimas fotos para seus anúncios e apresentações.

Contando com um smartphone de boa qualidade, você pode armazenar as fotografias no próprio aparelho, ou até colocá-las na internet diretamente nos anúncios online.

Promova sua atualização profissional

Com o acesso garantido à internet, o corretor será capaz de fazer cursos online, ver palestras gravadas e ler notícias sobre o mercado imobiliário, economia, política e o que mais desejar.

É possível ainda ter um banco de arquivos importantes, que poderá levar consigo para onde for e visualizar nos momentos em que estiver em pausa do trabalho, no trânsito ou já na sua casa, por exemplo.

Se o agente imobiliário fizer bom uso de seu smartphone, ele poderá ganhar muito tempo em seu trabalho diário, terá mais praticidade e facilidade de comunicação. À primeira vista, a tecnologia pode parecer difícil de mexer, mas com a prática (e lendo o manual) você será capaz de gerenciar vários softwares e funções de seu aparelho.

Você já usa o smartphone a seu favor no seu trabalho como corretor? Qual a sua visão do uso de smartphones no mercado imobiliário?

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: