Técnicas de divulgação de lançamentos de imóveis

Publicado em Geral Tags: , , , , , ,

03C22661

Divulgar seus serviços é uma das estratégias fundamentais para alcançar sucesso nas vendas, sobretudo quando se fala sobre lançamentos na área imobiliária. É importante que as pessoas saibam que existe um imóvel à venda – o qual, talvez, venha a atender justamente ao seu perfil ou a corresponder às suas expectativas como futuro morador do lugar. Portanto, o corretor de sucesso deve saber empreender as corretas técnicas de divulgação dos imóveis que estão chegando ao mercado, utilizando-se dos meios mais eficientes. Você sabe como poderia fazer isso? Confira nossas dicas!

Propaganda em TV

Quando os lançamentos imobiliários aparecem nos comerciais de TV, em geral são custeados pelas construtoras, que na maioria das vezes cuidam das vendas com exclusividade. É comum que as grandes redes imobiliárias divulguem seus serviços também por esse veículo midiático, mas não os lançamentos de imóveis. Para uma corretora de médio porte ou profissional que trabalha com autonomia, é uma técnica praticamente inviável.

Anúncio em jornais e revistas de grande circulação

Esses veículos alcançam notoriedade quase tão grande quanto a TV, apresentando a vantagem de se poder segmentar o público-alvo e serem menos dispendiosos do que o anterior.

Busdoor e outdoor

Exigem algum investimento importante, a depender da quantidade de unidades aproveitadas. O poder de alcance do busdoor é um pouco maior, já que o anúncio circula mais, porém o foco permanece no público mais regionalizado.

Redes sociais

Ter uma página pessoal ou de sua empresa nas redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter é interessante porque, além de gratuito, você poderá interagir com o público e trocar informações com outros profissionais. Será viável publicar comentários, fotos, links diversos. A dificuldade aqui está em segmentar e fidelizar as pessoas, que acabam muito dispersas em meio a tantos contatos e bate-papos aleatórios.

Publicidade indireta em blogs e revistas digitais

Escrever artigos em revistas digitais é bacana para demonstrar seu conhecimento e atitude em relação à sua profissão. Contudo, outras pessoas poderão fazer reportagens, comentários ou matérias pagas, tanto em blogs quanto em sites que agrupem pessoas da área ou clientes em potencial como leitores-visitantes. Fazer alusão a vantagens ou inovações que um lançamento de um imóvel específico está trazendo ao mercado acaba sendo uma propaganda indireta, que pode gerar atração e interesse em quem lê.

Parcerias profissionais

Fazer parcerias pode ser muito interessante, porque seu parceiro terá o hábito de indicar seu imóvel quando descobrir que um cliente se encaixa naquele perfil e ele, sozinho, não poderá satisfazê-lo. Em troca, você lhe cederá um percentual de comissão, porém venderá muito mais do que se estivesse sozinho. E também o indicará em circunstâncias invertidas, quando ele tiver um imóvel que combine com um cliente seu, recebendo parte da comissão de lá.

Sites

Os portais de internet são um eficiente meio para desenvolver sua atividade, porque consegue atingir um público vastíssimo e ainda dá um ar profissional a você ou sua empresa. A agilidade e a praticidade deste processo de busca é uma das grandes vantagens desse meio de divulgação, já que a pessoa poderá visualizar anúncios em qualquer lugar que desejar, podendo ter acesso a fotos do imóvel e até um link para sua localização pelo Google Maps. E quem está ali é porque está em busca de imóveis para fazer negócio e morar, não para papear somente.

Agora, imagine se você conseguisse reunir a praticidade de um site e os enormes benefícios de uma parceria, por exemplo, além da contribuição de um atendimento superprofissional? Com o BemDireto isso é possível: você poderá utilizar toda a organização e comunicação visual de um site personalizado, onde poderá divulgar, de forma prática e atraente, as imagens, mapas e demais informações de seus lançamentos imobiliários. E ainda será rápido e simples contatar outros corretores e fazer parcerias de trabalho.

E aí, gostou das nossas dicas de hoje? Lembre-se que pode contar conosco na divulgação dos seus lançamentos! 

Para saber mais sobre o BemDireto siga por aqui e confira como captar clientes reais e fazer parcerias rentáveis.

Clientes imoveis e parcerias em um só lugar

Artigos relacionados: